Antes do filme
Uncharted Fora do Mapa é mais uma adaptação de uma famosa franquia de videogames que chega aos cinemas, com uma boa interpretação do já queridinho do público, Tom Holland (Homem Aranha Sem Volta para Casa) e inusitadamente, de Antônio Banderas.
Durante o filme
O filme segue a vida do jovem Natan Drake, um órfão que após presenciar a fuga e em seguida, desaparecimento de seu irmão mais velho e único parente vivo, se torna um jovem adulto que vive como um barman e aplicando pequenos furtos, até que um dia, a oportunidade de reencontrar seu irmão e ainda mudar de vida, bate em sua porta.
Como todos os filmes que são baseados em videogames, Uncharted poderá decepcionar muitos fãs, pois muito da história dos jogos e mesmo motivações de alguns personagens são mudadas e ou adaptadas.
Porém, para os cinéfilos de plantão, o filme dirigido por Ruben Fleischer (Zumbilândia, Venon, entre outros) poderão se divertir com um filme que se inspira nos grandes clássicos de aventuras e caça ao tesouro, como Indiana Jones, Lenda do Tesouro perdido etc.
Quanto à atuação, o filme peca em momentos que seriam importantes para a trama e por mais que os personagens possuam seu carisma, é difícil se ligar ou mesmo criar alguma relação de admiração com eles. Juntando isto a um roteiro corrido e uma montagem que não sabe se tenta emular o videogame ou se segue por um caminho mais “natural” para o cinema, acabamos tendo um filme que se perde tentando ser um ótimo videogame, ou um videogame que se perde tentando ser um bom filme.
Depois do filme
Apesar dos problemas, Uncharted Fora do Mapa é um bom filme para assistir num serviço de streming depois de um dia cansativo. É mais um filme baseado em videogame que poderia ser promissor para uma franquia, porém prejudicado justamente por uma falta de foco criativo.