10 Respirações Mais Poderosas de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba”!

Imagem: Reprodução/Google

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba” é uma história na qual acompanhamos Tanjiro Kamado e sua jornada como um Caçador de Demônios, onde vemos sua vida como um espadachim na Era Taisho do Japão. O anime se tornou muito popular em 2019 e ganhou diversos prêmios, e um dos destaques do anime são suas lutas com habilidades incríveis e poderosas. Por isso, listamos aqui as 10 técnicas mais poderosas do anime! Atenção para spoilers!

10- Respiração do Relâmpago Primeira Forma: Flash Trovão

Conforme explicado por Zenitsu Agatsuma, a Respiração do Relâmpago se concentra na força das pernas do usuário, permitindo que um humano atinja a velocidade de movimento rápido como um raio. A técnica Flash Trovão acontece em um instante, começando e terminando com a espada na bainha.

Essa técnica é básica para a respiração do relâmpago. Zenitsu, incapaz de executar qualquer uma das outras técnicas, dominou a que ele era capaz e é capaz de executar o movimento consecutivamente com algumas variações.

9- Respiração da Água: Décimo Primeiro Estilo: Calmaria

O Pilar da Água Giyu Tomioka não se considerava digno de sua posição entre os Caçadores de Oni, mas era habilidoso o suficiente para dominar as dez primeiras técnicas de Respiração Aquática e desenvolver uma própria.

Calmaria é uma técnica defensiva da própria personalidade de Giyu. Permite ao usuário negar os ataques do inimigo, interrompendo seus próprios movimentos. Há, no entanto, um limite para o número de ataques sucessivos que a técnica pode suportar.

10 Referências Históricas Japonesas Em “Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba”!

8- Respiração da Besta: Sétima Presa: Percepção Espacial

Tendo crescido por conta própria nas montanhas, cada uma das técnicas de respiração animal é improvisada e criada pelo próprio Inosuke.

A técnica de percepção espacial aumenta o senso de toque do usuário, permitindo que ele perceba mudanças sutis na área ao seu redor. Com esse movimento, Inosuke foi capaz de achar a localização de um demônio no meio da floresta.

7- Respiração da Névoa: Sétimo Estilo: Nuvens Obscuras

Com apenas 14 anos de idade, Muichiro Tokito já é um espadachim mestre com na Respiração da Névoa, e criou sua própria técnica: Sétimo Estilo: Nuvens Obscuras.

A técnica é desorienta o inimigo, usando alta velocidade de movimento enquanto oculto em uma névoa, e diminui o movimento em campo aberto.

6- Respiração do Relâmpago: Sétimo Estilo: Deus do Trovão Flamejante

Essa técnica de Respiração do Relâmpago, desenvolvida por Zenitsu após dominar o primeiro estilo de respiração, provavelmente foi inspirada na Dança do Deus do Fogo de Tanjiro.

A técnica Deus do Trovão Flamejante é concluída em um instante e é ilustrada com a cabeça de um dragão saindo da espada do usuário. É definitivamente uma técnica muito útil.

5- Respiração da Água: Décimo Estilo: O Dragão da Mudança

A décima e mais poderosa técnica da Respiração da Água,ensinada por Sakonji Urokodaki, O Dragão da Mudança é um movimento que cria impulso com rotações e ataques consecutivos.

No anime e no mangá, as outras técnicas de Respiração da Água são retratadas com detalhes de água, mas o Décimo Estilo mostra um dragão ao longo do caminho do espadachim, com a cabeça da criatura na espada.

4- Dança do Deus do Fogo

Durante a batalha com Akaza, Tanjiro foi capaz de ultrapassar seus limites para alcançar o que o demônio da Lua Superior chamou de “Estado de Anatta”. Tanjiro lembra as palavras de seu pai, Tanjuro, durante a batalha, utilizando as Técnicas de Respiração dos usuários da Respiração do Sol.

A Técnica do Sol Poente usa a consciência aumentada em que Tanjiro disfarça seu espírito de batalha e se move rápido o suficiente para desviar, criar uma imagem atrasada de si e atacar, tudo de uma só vez.

Crítica Amazon | Homens? – 2ª Temporada – Comédia Brasileira Se Reinventa

3- Respiração do Vento: Sétimo Estilo: Vendaval

Os movimentos ágeis, quase erráticos, do estilo de Respiração do Vento representam perfeitamente o Pilar dp Vento Sanemi Shinazugawa. As técnicas são caracterizadas por muitos movimentos que parecem ser simultâneos.

Na técnica Ventania, são realizados movimentos girando e balançando a espada no ar, criando um efeito de ciclone para deixar o inimigo em pedaços.

2- Respiração da Pedra: Quarto Estilo: Rocha Vulcânica

O estilo de luta do Pilar da Pedra Gyomei Himejima, diferente das outras formas de Respiração, baseia-se principalmente nas técnicas de meditação que ele usa para focar sua mente e corpo.

Com a técnica Rocha Vulcânica, o usuário ataca com uma bola de espinhos e se movimenta simultaneamente, atacando em uma área ampla. Com esse movimento, Gyomei bateu de frente com a Respiração da Lua de Kokushibo, antes de ativar a Marca da Chama.

Resenha | Ghost Story, Terror Clássico De Peter Straub

1- Respiração da Lua: Décimo Sexto Estilo: Moonbow

O estilo de Respiração da Lua usado por Kokushibo, um dos 12 Kizuki, se baseia em sua experiência como Caçador de Onis na Era Sengoku, e em suas habilidades especiais de demônio.

A técnica Moonbow é realizada com a forma de múltiplas lâminas da katana criada a partir da carne de Kokushibo. Um simples balanço da espada causa destruição em uma área ampla, com fatias de lâmina em formas de luas crescentes em miniatura ao longo do caminho da espada, sendo uma técnica que deu bastante trabalho para nossos heróis em Kimetsu no Yaiba.

Não está se lembrando muito bem dos personagens? Então confere o resumo da primeira temporada do anime, do Youtuber Gabriel Barge, do canal Maratonando!

 

Compartilhe: