Os 10 Melhores jogos de Assassin’s Creed!

Assassin’s Creed é uma das maiores franquias de jogos da atualidade e a galinha dos ovos de ouro da Ubisoft (ou uma delas). Nos seus jogos é possível “voltar no tempo” através de uma máquina de Realidade Virtual chamada Animus, mergulhando o jogador em contextos históricos dos mais variados, desde a Roma Antiga até a Revolução Francesa.

Até o momento há 17 Assassin’s Creed lançados, então aqui vai um combo dos 10 melhores jogos da série!

10. ASSASSIN’S CREED: ROGUE

Em meio ao conflito Franco-Indígena no século 18 na América do Norte, o jovem Assassino Shay Patrick passa por uma transformação sombria. Após uma missão que resultou em um final trágico, ele se vira contra os Assassinos, caçando-os antes que ele se tornasse a caça, recebendo o título de Caçador de Assassinos. O enredo se passa em Nova York, com o credo criado pelo próprio Shay, combatendo os Assassinos pela terra e pelo mar.

9. ASSASSIN’S CREED

No primeiro jogo da franquia, você controla Altair, um mestre e guerreiro cheio de segredos e quem estreou a lâmina oculta, um dos ícones da série. A história se passa durante a Terceira Cruzada na Terra Santa no século XII em plena era Medieval, visitando cidades como Jerusalém e Damasco. Foi o pontapé inicial da Ubisoft para a franquia mais popular de jogos que se estende até os dias de hoje e terá mais a oferecer.

Critica | It – Capítulo 2 – Apesar de bom, não alcança seu potencial total!

8. ASSASSIN’S CREED III

Em 1775, a revolução americana está prestes a começar. Connor é um assassino que jurou garantir a liberdade do seu povo e para isso será necessário caçar os inimigos, presenciando os horrores da guerra pela independência americana contra os ingleses. O jogo apresentou uma nova engine, melhorando a IA, movimentação e interações mais realistas, com o modo furtivo e de combate expandidos.

7. ASSASSIN’S CREED: SYNDICATE

Londres, Revolução Industrial, 1868. Jacob Frye é um gângster assassino em busca de justiça para os trabalhadores oprimidos em estado de escravidão. Os Assassinos entram nesse contexto caótico para combater as lideranças de Londres numa aventura que reúne o personagem principal e a sua irmã gêmea, Evie.  Na história é possível obter novas táticas de combate, furtividade, armas e viver num submundo de gangues que lutam para sobreviver. E se quiser fazer um bang-bang em carruagens, porque não?

6. ASSASSIN’S CREED: ORIGINS

Ambientado no Antigo Egito, Assassin’s Creed: Origins permite ao jogador vivenciar experiências de combate únicas e oportunidades para explorar as pirâmides e tumbas daquela época. Nele você embarcará em uma jornada para descobrir a origem da irmandade dos Assassinos, junto com histórias que envolvem ícones emblemáticos da história, como Cleópatra e Júlio Cesar. Um dos fatores que difere este jogo dos outros é a existência da Ordem dos Anciãos, que são os precursores dos templários e as suas novas mecânicas.

10 Atrizes que poderiam ser a Batgirl!

5. ASSASSIN’S CREED: ODYSSEY

Em 431 a.C, ocorria a Guerra do Peloponeso travada entre as Cidades-Estado da Grécia. No jogo você tem a opção de escolher o sexo do personagem, tendo duas opções: Kassandra ou Alexios. Ambos tem um propósito em comum: proteger e lutar pelas pessoas e a sua linhagem oriunda do rei espartano Leônidas I. Nele você encontra muitos personagens icônicos como foi em Origins: Sócrates, Sófocles, Hipócrates, Péricles (não o cantor) entre muitos outros.

4. ASSASSIN’S CREED: BROTHERHOOD

Ezio Auditore embarca em uma missão até Roma para continuar a sua luta contra os Templários. Agora um pouco mais amadurecido, o mestre Ezio lidera uma irmandade de assassinos para que possam evitar a sua extinção, derrotando os inimigos a qualquer custo.

O foco do jogo é reconstruir a cidade que está em colapso devido a corrupção implantada pelos Templários e com sorte, atrair o povo para uma revolução. O modo de combate foi reformulado, ficando mais rápido e dinâmico, bem como a inteligência artificial que é mais agressiva comparado aos outros jogos anteriores. Além disso, novas técnicas foram adicionadas, assim como o uso de cavalos dentro de cidades que é importante para os combates e fugas.

3. ASSASSIN’S CREED: REVELATIONS

Após derrotar seus inimigos, Ezio procura respostas sobre o Credo dos Assassinos. Ele segue os caminhos do seu mentor Altair, levando-o à Constantinopla (Istambul) sob controle do Império Otomano para descobrir os segredos destinos da Ordem e lutar contra os Templários que pretendem desestabilizar a região.

10 Atores que poderiam ser o Charada!

2. ASSASSIN’S CREED: BLACK FLAG

O Black Flag ocorre em 1715, quando piratas fundam uma república no Caribe, interrompendo o comércio internacional, derrubando marinhas e é claro, realizando muitos saques. O destaque desse jogo é poder embarcar em aventuras com o Barba Negra e vivenciar a era de ouro dos piratas.

O personagem principal dessa história é Edward Kenway, um Corsário que não curte seguir regras, é habilidoso com espadas e se torna um assassino por acaso. O seu navio é atacado e acaba naufragando, mas consegue sobreviver. Ele derrota o assassino que liderou o ataque a sua embarcação, rouba suas vestes e finge ser o seu adversário morto para coletar a recompensa do governador de Havana que aquele homem estava indo atrás. Mas nem tudo são flores, logo Edward acaba descobrindo que uma recompensa fácil sairia muito mais caro.

1. ASSASSIN’S CREED II

Tirando a trama que envolve a Abstergo e a nova versão do Animus, o Assassin’s Creed II se passa no século XV na Itália, durante a era do Renascimento. Você joga com Ezio, um assassino novato que está com sede de vingança.

Com a fuga do personagem após a acusação de traição que envolveu a sua família e os condenou a morte. Ao chegar na Vila dos Auditore com sua mãe e irmã, ele descobre que o seu pai era um assassino secretamente e ajuda o seu tio Mario a combater os Templários, tendo como objetivo principal se vingar da morte do seu pai e irmãos.

Confira também!

Compartilhe: