O conceito de episódio de feriado já é bastante conhecido nas séries, ainda mais no gênero de comédia. Diversos programas fazem seus episódios comemorativos, como os de ação de graças ou natal. No entanto, em Community estes capítulos temáticos são ainda mais grandiosos, além de serem bastante exagerados, como já era esperado. Aproveite os melhores episódios de feriado de Community!
Os 10 Piores Episódios de Community!
10 – Religião Comparada (T1E12)
Acima de tudo, é elogiável a diversidade apresentada na série, dentro dela também temos a diversidade religiosa. No primeiro episódio especial de natal, Shirley convida todos para sua festa de comemoração, vamos concordar que a reação dela ao descobrir que é a única cristã no grupo é impagável. A narrativa do episódio é bastante segura, além de aproximar ainda mais o grupo de estudos com a realidade e reforçar a amizade do Jeff com Abed.
9 – Romantismo do início do século XXI (T2E15)
Jeff resolve abandonar o grupo de estudos para ficar em sua casa vendo futebol com o professor Duncan, mas é enganado por Chang que dá uma festa em seu apartamento. Ao mesmo tempo, na festa de dia dos namorados na faculdade comunitária, Troy e Abed tentam conquistar a bibliotecária. Nesse meio tempo Britta tenta ser o apoio para a amiga que ela acredita ser lésbica. Levando em consideração o começo simples do episódio, é incrível a escalada de problemas que se torna a reta final, além de hilário.
8 – Escapismo cooperativo nas relações familiares (T4E5)
Jeff resolve se reaproximar do seu pai no dia de ação de graças, levando Britta junto como sua psicóloga. Na casa de seu pai, Jeff descobre a existência de um meio-irmão. Já no outro núcleo, Abed, Troy e Annie tentam sobreviver a festa de Shirley. Mesmo que a quarta temporada seja a mais fraca, ainda existem coisas boas. Esse episódio traz uma boa dose de emoção e algumas ótimas piadas.
Crítica | Goblin Slayer: Goblin’s Crown: Um Exaustivo Retorno
7 – Estudos da Comunicação (T1E16)
Com o namoro de Jeff com a professora Slater ficando cada vez mais sério, Britta fica extremamente bêbada e manda uma mensagem um pouco embaraçosa para Jeff. Então Jeff, com a ajuda de Abed, fica bêbado na tentativa de enviar uma mensagem igualmente constrangedora. Ao mesmo tempo, Annie e Shirley tentam humilhar o Professor Chang para assim defender Troy e Pierce. Esse é um capitulo que estuda novas maneiras para reforçar a proximidade dos personagens, com situações engraçadas e emocionantes. É muito engraçado ver Troy e Pierce vestidos de mulher, ou ver como a Annie não sabe armar uma pegadinha. A revelação da mensagem deixada por Jeff também é excelente.
6 – Paternidade Paranormal (T4E2)
Mistério, suspense e… comédia? A caminho da festa de Halloween de Vicky, o grupo de estudos faz uma parada na mansão de Pierce que se trancou acidentalmente dentro do quarto do pânico. A princípio seria algo fácil, mas logo vira algo assustador, no melhor estilo Scooby-Doo. O episódio acerta precisamente o tom de comédia com suspense, separando o grupo e explorando locais na mansão. É uma narrativa raramente vista em séries do tipo, que prende a atenção do público de maneiras surpreendentes.
5 – Introdução à estatística (T1E7)
No primeiro episódio especial de halloween, Annie dá uma festa de Dia de Los Muertos para a turma da aula de espanhol. No entanto, ela acredita que será um fracasso se Jeff não aparecer. Nesse ínterim, Jeff tenta conquistar a professora Slater indo para outra festa halloween. Entre tudo isso, Pierce fica chapado com os remédios que está tomando. Obviamente que não é nem de longe um episódio que sai da caixa e tenta algo totalmente novo, mas é ótimo para explorar os personagens principais em um momento que o espectador ainda está os conhecendo.
4 – Música regional para festas (T3E10)
Quando o clube Glee da faculdade comunitária é incapacitado, o professor Rad implora para que o grupo de estudos os substitua. A princípio, todos se negam, mas logo são atraídos para o clube de uma maneira musical e misteriosa. Como é perceptível, o episódio faz uma paródia da série Glee, compondo músicas totalmente originais e divertidas, um dos melhores episódios temáticos de natal.
10 Filmes da Disney na Amazon Prime Video
3 – Ficção de Terror em Sete Passos Assustadores (T3E5)
Se você for fã de terror com certeza vai perceber as várias referências ao gênero nesse episódio. Sem dúvida um dos episódios mais engraçados de Community. Britta descobre que uma pessoa do grupo pode ser um maníaco homicida, para expor quem seria, ela usa toda a sua habilidade em psicologia e faz cada um deles contar uma história de halloween. As histórias contadas são hilárias, algumas são sátiras de filmes de terror como Centopeia Humana. Sem dúvida um dos melhores episódios de halloween já feitos.
2 – O Natal Incontrolável de Abed (T2E11)
Logo depois de saber que sua mãe não iria visitá-lo no natal, Abed perde o controle da realidade e acaba entrando em um mundo onde todos são bonecos de stop-motion. Para ajudar Abed a sair da ilusão, o grupo de estudos, juntamente com o professor Duncan, partem na aventura imaginária para descobrir qual é o significado do Natal. Esse é um dos mais emocionantes episódios da série, a relação de Abed com a mãe e o pai é contada de uma forma emocional, o que nos torna capaz de entender as misturas de sentimentos sentidas por ele. Além de mostrar o quão amigos o grupo de estudos se tornou.
Os 10 Melhores Episódios de Community!
1 – Epidemiologia (T2E6)
Quando o Reitor Pelton serve um alimento militar contaminado na festa de Halloween, os alunos infectados acabam virando zumbis. Cabe ao grupo de estudos se salvar e conseguir ligar o ar condicionador para salvar a faculdade comunitária. Terror, ação e aventura, esse é o melhor episódio de halloween que Community poderia fazer, além de ambicioso e divertido, existem acontecimentos que reverberam no resto da série, como a gravidez da Shirley.
Se você leu até aqui, nosso muito obrigado! Nos diga o que achou? Tem algum episódio faltando? Qual é o melhor episódio temático para você? Sua opinião é importante para nós!
Esse texto foi escrito por Kelvin dos Santos, foi editado por Hugo Montaldi, e revisado por Raquel Severini, para o site Referência Nerd.