Clássico de Neil Gaiman que mistura terror e conto de fadas ganha edição especial com ilustrações de Chris Riddell
Neil Gaiman é um nome que dispensa apresentações. Vencedor de inúmeros prêmios, como a Newbery Medal, o Hugo e o Nebula Awards, o britânico é dono de uma narrativa única e repleta de nuances que conquistou uma imensa legião de fãs. Autor de sucessos como Mitologia nórdica e Deuses americanos, já vendeu mais de 700 mil exemplares pela Intrínseca. Agora a editora lança mais um clássico de Gaiman, que vai agradar leitores de todas as idades: Coraline, uma história que mistura terror e elementos de contos de fadas. Publicada originalmente em 2002, a obra acaba de ganhar uma edição com capa dura, pintura trilateral e ilustrações do premiado Chris Riddell.
Considerada pelo The Guardian um dos melhores livros do século XXI, Coraline é a história de uma menina muito curiosa que adora explorar lugares novos. No entanto, certas portas jamais devem ser abertas, e ela aprende isso da forma mais assustadora possível, pouco tempo depois de se mudar com os pais para um apartamento em um casarão antigo, ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente. Um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar.
Entediada e por vezes ignorada pelos pais, Coraline acaba encontrando uma misteriosa porta na sala. Ao abri-la, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente acolhida. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda segredos e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa e seus verdadeiros pais vai ser muito mais difícil ― e apavorante ― do que imaginava.
Coraline foi o primeiro livro de Neil Gaiman para o público infantojuvenil e logo se tornou uma das obras mais emblemáticas do escritor. Repleta de elementos ao mesmo tempo sombrios e lúdicos, a história conquistou crianças e adultos em todo o mundo e, em 2009, ganhou as telas de cinema em uma animação stop-motion dirigida por Henry Selick, de O estranho mundo de Jack. Considerado pelo próprio Gaiman a melhor adaptação para o audiovisual de um livro seu, o filme ganhou indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro.
CHRIS RIDDELL é um ilustrador e cartunista aclamado. Seu traço único lhe rendeu inúmeros prêmios, como o Nestlé Gold Award e por duas vezes a Kate Greenway Medal. Gaiman e Riddell são parceiros de longa data, tendo trabalhado juntos em muitas outras obras, como O Livro do Cemitério e A Bela e a Adormecida. Ao folhear as páginas de Coraline, é impressionante notar como o artista consegue captar com perfeição a mistura entre beleza e horror tão característica da obra de Gaiman. Riddell mora com a família em Brighton, na Inglaterra.
CORALINE
Tradução: Bruna Beber
Páginas: 224
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
E-BOOK: R$ 34,90