Crítica | Uma Fada Veio Me Visitar – Filme encanta adultos e crianças com o retorno de Xuxa às telonas!

Com um elenco forte e direção divertida de Vivianne Jundi, o longa é nostálgico e contemporâneo ao mesmo tempo.


Antes do filme:
O evento estava cheio de decorações relacionadas ao filme, como se esperar de um evento de pré-estréia. Com uma Xuxa de cera vestida de fada para que as crianças pudessem tirar suas memoráveis fotos com a boneca. Além disso, também havia uma mesa com plaquinhas, também para fotos, com vários memes da Xuxa escritos, como o famoso “Senta lá Cláudia”.
Mais para dentro do evento, havia o tapete vermelho, onde o elenco do filme passou para que fotos fossem tiradas e entrevistas fossem dadas. Nossa equipe inclusive conseguiu uma entrevista com a escritora Thalita Rebouças, que é autora da obra original de onde o filme foi tirado.

Durante o filme:
O filme conta a história de Luna (Antônia Périssé), uma menina adolescente que está passando por muitos problemas, principalmente na escola, em sua vida. Até que sua mãe lhe dá um ultimato: Se ela mantiver as notas ruins nas última provas, não poderá mais sair para resenhas, usar o computador e ver as amigas. No meio desse caos, a fada tatu (Xuxa Meneghel) aparece para facilitar a sua vida, embora a menina não acredite muito nessa fantasia toda. Juntas, as duas lidam com todas as mazelas de ser uma adolescente rebelde.

Após o filme:
O filme funciona muito bem como um filme infantil engraçado e divertido. A diretora (Vivianne Jundi) nos entrega uma experiência bem pastelona, mas que faz referência à várias trapalhadas novas e antigas da Xuxa, fazendo com que crianças e adultos possam ter uma experiência ímpar com o filme. Uma fada veio me visitar me entregou boas risadas e uma experiência bastante divertida durante toda sua duração, que pra falar a verdade, pra mim passou bem rápido.

Uma Fada veio me visitar já está disponível em todos os cinemas do Brasil!

7

NOTA

Compartilhe: