Antes
Superman é o clássico super herói da DC que teve sua primeira aparição em 1938 na revista Action Comics. Desde então ele passou pelas mãos de diversos desenhistas e atores junto com sua fiel companheira e esposa, Lois.
Nós o vimos salvar o mundo diversas vezes nos quadrinhos, no cinema e na televisão. Assistimos seus conflitos e relacionamentos até seu casamento com Lois, mas pouco havíamos visto além disso, em especial na televisão ou cinema. Afinal nos quadrinhos a vida dos super heróis é sempre muito maior.
Recentemente a The CW decidiu trazer novamente a trama do Superman para a televisão, mas sem trazer para a tela a vida que já é conhecida.
Durante
A série é um spin-off de Supergirl e conta a história de Clark Kent/Superman (Tyler Hoechlin), sua esposa, a jornalista Lois Lane (Elizabeth Tulloch), e seus dois filhos, Jonathan Kent (Jordan Elsass) e Jordan Kent (Alexander Garfin). A trama tem enfoque na vida do Superman nos desafios da paternidade junto com Lois, trazendo um novo Superman, aquele jamais visto. Além disso, tudo se passa a partir do seu retorno a Smallville após a morte de sua mãe.
O surgimento dos poderes de Jordan, ainda na primeira temporada, traz novos rumos a trama e o seu relacionamento com Sarah (Inde Navarrette), filha do primeiro amor de Clark, Lana Lang (Emmanuelle Chriqui). Mesmo vendo um novo Superman, nós também vemos todos os seus primeiros passos de descobrimento dos poderes em seu filho, o que nos lembra das suas origens e seus primeiros passos.
Ainda temos um Superman super-herói, que enfrenta grandes vilões como Morgan Edge (Adam Rayner), Luthor/Aço (Wolé Parks) que acaba por se tornar seu grande companheiro de luta. A segunda temporada tem a inserção do multiverso com a entrada do culto de Ally Allston (Rya Kihlstedt), cuja maior participante é Lucy Lane (Jenna Dewan), irmã de Lois. Acreditamos que os vilões poderiam ser melhor trabalhados considerando que nessa versão da série as fraquezas do Superman vão além da kryptonita, mas envolvem sua família.
A maior diferença dessa versão do Superman para as demais é realmente o fato dele ter 3 vidas: Clark Kent, o repórter e fazendeiro, Clark Kent, o pai dos gêmeos (nesse momento somos capaz se ver o Senhor Kent da série Smallville no Clark, os mesmos cuidados com os poderes dos filhos) e Clark Kent, o Superman. Nós vemos Tyler Hoechlin como o personagem principal em diferentes momentos e ele consegue fazer isso perfeitamente. O ator consegue pegar a essência em todos os momentos de forma fluida e bem completa.
Elizabeth Tulloch é outra pessoa que faz a série satisfatória, seus momentos como jornalista investigativa mostram um lado da sua versatilidade como atriz e seus momentos como mãe mostram o outro. Sua entrega a personagem traz cada vez mais veracidade a ela, em especial nos momentos em que ela precisa se afirmar como mãe e impor aos gêmeos lições e broncas diárias, afinal ela possui dois adolescentes em casa e um marido que precisa sumir de vez em sempre para salvar o mundo.
Depois
A série está no meio da segunda temporada e tem grande potencial para seguir com mais temporadas e acompanhar a vida da família Kent por um longo tempo.
Espera-se que grandes vilões ainda surjam e que Jordan comece a caminhar como Superman junto ao seu pai e muitos dos fãs esperam que Jonathan também desenvolva seus poderes definitivamente, mas isso ainda não foi confirmado pelos roteiristas.
Aguardamos ansiosamente pelos próximos episódios da segunda temporada e o anúncio da terceira e manteremos vocês informados.
Escrito por Thayane Rodrigues
Revisado por Gabriel Barge