(divulgação: Netflix)

Aquele que a todos quer agradar, acaba por não agradar ninguém

Antes do filme

O filme da Netflix De volta ao baile é uma comédia adolescente que tenta emular os clássicos do final dos anos 1990 e início dos anos 2000 porem para uma geração atual. Conta a história de uma jovem que sore um acidente e acorda vinte anos depois, e decide, agora como adulta, voltar a escola e se tornar a rainha do baile.

Durante o filme

Apesar de uma boa premissa, o filme sofre com uma direção confusa, resultando em muitas cenas que não complementam a narrativa, as músicas são insuficientes em muitos momentos, e a própria interpretação dos atores sofre com isso, visto que temos atores que conseguem ser incríveis e, em simultâneo, péssimos na transição de uma cena para outra.

Em contrapartida, o filme possui muitas sacadas interessantes como a busca desenfreada que leva adolescentes em busca de fama e sucesso, o choque de gerações de uma sociedade politicamente incorreta e uma sociedade que visa a inclusão e a aceitação os grupos minoritários, como as redes sociais manipulam os jovens os fazendo acreditar em uma vida perfeita, são alguns dos temas importantes que são de fato discutidos no filme. Todavia, devido ao tempo limitado de um longa-metragem, e por se tratar de uma comédia, estes assuntos são discutidos com superficialidade, e como o roteiro não parece ter um critério de importância do “o que abordar”, os assuntos acabam sendo jogados ao acaso, e mesmo quando se tornam piadas, causam risadas mais pelo desconforto do que pelo entendimento.

Depois do filme

Com uma premissa boa, ideias interessantes e um elenco cômico ótimo, De volta ao baile sofre os males do velho ditado popular “aquele que a todos quer agradar, acaba por não agradar ninguém”. O filme possui muitos temas que sozinhos tornam-se premissas ótimas de filmes, mas por tentar abordar todas, acaba se tornando uma obra vazia, superficial e infelizmente, esquecível.

Caso queira saber minhas primeiras impressões sobre o filme, de uma olhada no vídeo que fiz para os nossos parceiros do Nerd Red Podcast

(divulgação: Netflix)

6.5

NOTA

Compartilhe: