Banda Itaú agita Rock in Rio com diferentes instrumentos, ritmos e histórias!

Com 47 integrantes das mais diversas origens, perfis, histórias, e que tocam os mais diversos instrumentos, a Banda Itaú se apresenta diariamente na Arena montada pelo banco no Rock in Rio. Neste primeiro fim de semana, a orquestra chamou a atenção do público com suas performances cheias de vibração e coreografias, que chamam quem está assistindo a participar da apresentação.

Com uma regente percursionista, vozes predominantemente femininas (seis mulheres e dois homens entre os cantores) e os mais diversos instrumentos – desde guitarra e teclado até timbal, repique, bumbo, surdos, trombone, trompetes, tuba e saxofone – a orquestra tem tocado músicas de todos os estilos contemplados no Rock in Rio ao longo dos dias de festival, entre artistas nacionais e internacionais.

Silvanny Sivuca, regente da Banda Itaú contou um pouco de como é comandar uma banda tão diversa “Já toquei em milhares de festivais no mundo, mas tocar aqui no Rock in Rio, com uma galera que tem uma história incrível é muito bom! Todos estão extasiados até agora.”. Após meses de ensaio para tocar um repertório que vai do pop ao rock as vocalistas Nany Soul e Jamah também expressaram sua felicidade por participar de uma banda que une pessoas com dons diferentes e que se completam “Aqui estou me sentindo em família, como se eu tivesse trazido minha família inteira para tocar aqui. É uma experiência incrível! E acredito que vamos sair daqui com várias lições para a vida. Temos que dar oportunidade! Tem muita gente boa por ai esperando essa oportunidade”.

Patrocinador máster do Rock in Rio, o Itaú acredita que a música tem o poder de transformar e aproximar as pessoas, e está aplicando isso durante o festival por meio do conceito “Quem Busca as Diferenças Se Encontra”, com a hashtag #BusqueAsDiferenças. A Banda, totalmente diversa e inclusiva, é a materialização da busca pelas diferenças. 

Compartilhe: