O Universo Cinematográfico da Marvel, também conhecido por sua sigla em inglês “MCU”, já apresentou diversas lutas e batalhas que nos fizeram grudar na poltrona do cinema, lhe deixando sem reação devido a sua grandiosidade.
Podemos citar aqui a batalha final de Vingadores: Ultimato e as lutas de Capitão América 2: O Soldado Invernal. Contudo, algumas cenas conseguiram ser bem aquém do esperado também e aqui nós listamos as batalhas mais decepcionantes do Universo Marvel nos cinemas. Acompanhe e saiba mais!
VIÚVA NEGRA: UM PASSEIO NOS BASTIDORES
10 – Homem de Ferro vs Monge de Ferro

O Universo Cinematográfico da Marvel, também conhecido por sua sigla em inglês “MCU”, já apresentou diversas lutas e batalhas que nos fizeram grudar na poltrona do cinema, lhe deixando sem reação devido a sua grandiosidade.
Podemos citar aqui a batalha final de Vingadores: Ultimato e as lutas de Capitão América 2: O Soldado Invernal. Contudo, algumas cenas conseguiram ser bem aquém do esperado também e aqui nós listamos as batalhas mais decepcionantes do Universo Marvel nos cinemas. Acompanhe e saiba mais!
9 – Pantera Negra vs Killmonger

Todo o simbolismo do filme do Pantera Negra é algo muito forte e necessário para a sociedade, porém, a única coisa que deve desanimar nesse filme é o embate final entre T´Challa e Killmonger. Diferentemente da excelente luta entre os dois que acontece um pouco depois da metade do filme durante o ritual, a batalha final entre herói e vilão é repleta de efeitos em computação gráfica que parecem não terem sido finalizados, o que pode acabar tirando o espectador do filme. Fora isso, a luta é extremamente genérica e repete a velha fórmula Marvel de fazer o vilão ser uma contraparte maligna do herói.
8 – Viúva Negra vs Treinador

O mais recente e tardio filme da Marvel Studios também não está a salvo de decepções. Quando foi anunciado que o vilão de Viúva Negra seria o Treinador todos nós ficamos nos perguntando como a Natasha derrotaria alguém que pode aprender, copiar executar todas formas de combates instantaneamente? Continuamos sem saber, porque essa foi uma habilidade que, por mais legal que seja, foi muito mal utilizada. Seja por criatividade ou incompetência mesmo, as lutas entre a Viúva Negra e o Treinador foram sem inspiração e criatividade.
Crítica Disney | Viúva Negra conclui a história da Vingadora com sucesso
7 – Thor vs Malekith

Em Thor: O Mundo Sombrio existe um dos vilões mais sem graça do MCU, Malekith. Ao contrário da sua versão muito boa nos quadrinhos, o personagem do filme é estupidamente mal desenvolvido. O Rei dos Elfos Sombrios não possui uma boa motivação e não empolga quando aparece em tela. A luta final entre Malekith e Thor parece uma piada de mau gosto.
6 – Time Capitão América vs Time Homem de Ferro

Ao passo que os vingadores discordam sobre o então chamado Tratado de Sokovia, o time de heróis sofre uma ruptura e se dividem em “times” simultaneamente liderados por homem de ferro e capitão america. A batalha entre os Vingadores tem bons momentos, como as participações do Homem-Aranha e Pantera Negra. Todavia, as lutas não possuem um peso dramático de fato, o exagero em piadas e situações cômicas transforma o que seria uma grande batalha em uma simples briga “fofa”.
5 -Homem de Ferro e Máquina de Combate vs Chicote Negro

Antes de tudo não é segredo que Homem de Ferro 2 é um filme repleto de erros e nada empolgante. O que mais empolga é a construção do vilão Ivan Vanko nos criando expectativa sobre quando ele finalmente entrará em ação contra o herói. No entanto, a melhor parte da luta é contra as armaduras capangas do que contra o próprio Chicote Negro. Quando o Vilão finalmente chega a luta não dura nem dois minutos. O que torna tudo muito desanimador quando se vê um vilão com tanto potencial sendo desperdiçado assim tão facilmente.
10 Versões Malvadas do Homem-Aranha!
4 – Capitão América vs Caveira Vermelha

Steve Rogers é um dos maiores combatentes do universo Marvel, tanto nos quadrinhos quanto nos filmes. Contudo, se observar de maneira mais aprofundada o filme do Primeiro Vingador, é notável que as coreografias de lutas não são tão bem desenvolvidas. Quando acontece, enfim, o embate final entre o Caveira Vermelha e o Capitão América é algo muito sem graça. A luta é definida em empurrões e é possível nota a vantagem física que o herói tem sobre o vilão. Algo que podemos concordar aqui é que a coreografia de luta de Capitão América: O Primeiro Vingador, comparada ao segundo filme do herói, é uma extrema evolução!
3 – Homem-Aranha vs Abutre

De antemão, vale ressaltar que o combate que estamos falando aqui é o do final do filme. Toda a construção de tensão com o Peter indo buscar Liz Allen na casa dela e encontrando o Adrian Toomes (Abutre), a cena no carro, Peter fugindo do baile devido a um dever a cumprir como herói, tudo é muito bom. Quando eles finalmente se enfrentam na praia, a cena é escura e a luta é outra briga de empurrão. Novamente a coreografia não ajudou no clímax do filme, o que faz a luta entre os dois na balsa ser superior.
2 – Hulk vs Thanos

Antes que digam que o Thanos bateu no Hulk por ter conhecimento em várias técnicas de combate, o Gigante Esmeralda poderia ter dado um pouco mais de trabalho. O Titã Louco chegou em sua melhor forma no início de Guerra Infinita. Como mostrar o quão poderoso é o seu vilão, se não o colocando para bater nos dois personagens mais fortes do universo até então? No entanto, o Hulk poderia ter sido um desafio maior, mesmo que perdesse no final. A frustração só aumenta quando percebemos que não houve uma revanche entre os dois personagens em Vingadores: Ultimato, o que todos gostaríamos de ter visto.
CONHEÇA OS PERSONAGENS DO FILME “FREE GUY: ASSUMINDO O CONTROLE”
1 – Thor vs Loki

Em primeiro lugar, temos o embate entre dois deuses. Thor segue uma estrutura narrativa muito parecida com o primeiro filme do Capitão América. Após Thor conseguir a sua dignidade de volta, ele retorna para Asgard para impedir que Loki ascenda ao Trono de Odin. A luta entre eles é a que tem menos criatividade em todo o MCU. Foi literalmente ver um irmão mais velho bater no mais novo. O Deus do Trovão estava visivelmente se segurando durante todo o combate para não machucar demais o irmão. Tal qual já citado anteriormente na lista, é outra briga para ver quem empurra mais forte.
Se você leu até aqui, nosso muito obrigado! O que achou do texto? Ficou algo de fora? Sua opinião é importante para nós!
Esse texto foi escrito por Kelvin dos Santos, editado por Hugo Montaldi e revisado por Raquel Severini para o site Referência Nerd.