As 10 Habilidades Mais Poderosas da Força!

Com o lançamento da série Disney+ “O Mandaloriano”, e o filme “A Ascensão Skywalker”, decidimos criar uma lista com as habilidades mais poderosas da Força. Há mais do que apenas sufocar as pessoas e pegar coisas com sua mente. A Força é muito mais do que apenas telecinese. É um relacionamento profundo e entrelaçado com o mundo ao redor dos Jedi e Sith, e como os que possuem midi-chlorian reagem a essas interações. Confira as 10 habilidades mais fortes da Força!

10 – Arma de Força

Uma técnica antiga utilizada pelos Jedi da República Velha, a Arma de Força é uma cerimônia que permite ao usuário canalizar e, finalmente, vincular a Força a uma arma específica. Os benefícios claros disso são o aumento da capacidade da arma de infligir e absorver danos. A cerimônia também aumenta o vínculo do usuário com uma arma específica, permitindo trabalhar com um maior senso de simbiose.

Até certo ponto, todos os sabres de luz têm um grau de força dentro deles. No entanto, a técnica foi mais famosa por Vodo-Siosk Baas, cuja bengala imbuída na Força era forte o suficiente para bloquear e aparar o sabre de luz de Exar Kun.

9 – Persuasão

A Persuasão da Força, ou seu nome mais comum, o truque da mente Jedi, é a capacidade de manipular a mente de uma criatura sensível. Os Jedi utilizam a técnica para obter informações utilizando um método não violento, enquanto os usuários do Lado Sombriu executam a técnica para extrair informações de seus alvos ou plantar informações falsas

Embora a técnica seja altamente poderosa, ela só pode ser utilizada naqueles cujas mentes são facilmente manipuláveis e abertas a sugestões. Várias espécies dentro do Universo são imunes à técnica. Estes incluem Hutts, Toydarians, Falleen e Dashade. Dadas as ramificações do controle da mente, os Jedi são muito cuidadosos na implementação dessa técnica, pois ela pode facilmente levar ao Lado Sombrio.

10 Atores Que Poderiam Ser O Doutor Destino!

8 – Revitalização

Da mesma forma que você usaria um feitiço Revitalizar em um RPG, os Jedi são capazes de manipular a Força para revitalizar um companheiro insconsciente ou ferido. A técnica funciona apenas em criaturas orgânicas e é um processo pessoal que exige que o destinatário se abra ao usuário da Força.

Por muito tempo usado pelos Jedi durante as batalhas, a revitalização é muito eficaz, mas pode deixar o praticante totalmente drenado. Deve ser usado com moderação e com um toque suave. Sabe-se que Luke Skywalker foi capaz de executar esta técnica em Mara Jade, sua esposa.

7 – Bolha de Proteção

 

Uma bolha de proteção é uma técnica utilizada pelos Jedi e Sith e, para todos os efeitos, é exatamente a mesma habilidade de Sue Richards do Quarteto Fantástico ou de Violet de Os Incríveis.

Para um usuário da Força, criar uma bolha de proteção é uma tarefa difícil. A bolha geralmente assume um tom azulado, embora as Irmãs Noturnas de Dathomir sejam capazes de criar bolhas verdes. As bolhas de proteção podem ser bastante fortes e desviar tiros, pedras e detritos, além de deter sabres de luz em casos extremos.

Resenha | Horror Noire – A Representação Negra No Cinema De Terror

6 – Ilusão de Força

Uma Ilusão de Força é um exemplo extremo do Controle da Mente Jedi e, em última análise, é usada pelos dois lados da Força. Essa habilidade pode ter iterações dramáticas, pois o usuário pode conjurar projeções, aparições ou até projeções de Força de si mesmos.

 

Os usuários mais habilidosos dessa técnica a utilizam para se misturar quase aparentemente ao ambiente. Obi-Wan é um excelente exemplo de incorporação dessa técnica de forma sutil, pois ele foi capaz de se esconder por décadas.

Obviamente, o exemplo mais recente disso foi a projeção da Força de Luke Skywalker durante Os Últimos Jedi. Em última análise, porém, a quantidade de interação que essa projeção pode ter com o mundo físico está em debate.

5 – Força Severa

Força Severa é uma técnica usada predominantemente pelos praticantes do Lado da Luz para proteger o indivíduo de uma conexão com a Força. Enquanto a conotação da técnica faz parecer que o indivíduo-alvo está tendo seus poderes removidos, na verdade você os banha em uma parede de luz que, para todos os efeitos, impede sua conexão.

Muitos consideram esse o ataque mais poderoso que um Jedi pode realizar. Houve vários casos em que essa técnica foi usada, sendo a mais famosa por Vergere contra Jacen Solo durante a “Guerra Yuuzhan Vong” e depois pelo próprio Jacen em seu primo mais jovem, Ben Skywalker.

4 – Raios de Força

Sendo uma técnica do Lado Sombrio, os Raios de Luz da Força continuam sendo uma das armas mais impressionantes visualmente no arsenal Sith. Conjurando raios com as pontas dos dedos, o Raio é altamente eficaz e pode causar danos significativos ao alvo. O Raio podem ser bloqueado por vários meios, incluindo um sabre de luz ou algum outro escudo de energia de alta intensidade. Mestres habilidosos, como o Mestre Yoda, podem bloquear os raios com a própria Força, embora isso seja extremamente perigoso.

Crítica | It – Capítulo 2 – Apesar De Bom, Não Alcança Seu Potencial Total!

3 – Alquimia Sith

Uma técnica do Lado Sombrio que supera a Arma de Força, levando a cerimônia Jedi um passo adiante e a utiliza para imbuir as energias do Lado Sombrio em armas, armaduras, toxinas e também em criaturas. Já foi dito que a Alquimia Sith pode até ser usada para criar mortos-vivos.

Um dos maiores praticantes dessa arte foi Darth Plagueis, que posteriormente a ensinou ao seu aprendiz Darth Sidious. Especula-se que durante a transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader, Darth Sidious utilizou a técnica para cimentar a ligação de Anakin com o Lado Sombrio da Força, tornando-o uma ferramenta melhor para a causa.

2 – Transferência de Espírito

Durante o cortejo de Darth Sidious de Anakin Skywalker para o Lado Negro, um dos contos que ele cita foi o de Darth Plagueis, que era tão forte que poderia enganar a morte. Enquanto Darth Plagueis era conhecido por enganar a morte utilizando a Manipulação Midi-Clorian, ele ensinou a seu aprendiz a arte da Transferência Espiritual.

Nesta cerimônia, o usuário do Lado Sombrio é capaz de transferir sua essência para um hospedeiro, concedendo a si mesmo um certo grau de imortalidade. Palpatine usou essa técnica para se transferir do seu corpo original para os corpos dos clones após a Batalha de Yavin.

Darth Bane, o fundador da moderna religião Sith, é conhecido por ter tentado a Transferência Espiritual, mas obteve um sucesso parcial.

Entrevista Com Enaldinho Na Bienal Do Livro

1 – Manipulação Midi-Chlorian

Manipulação Midi-Chlorian é uma técnica rara que só foi vista algumas vezes, principalmente por Darth Plagueis. A técnica requer um grau extremo de manipulação para convencer os Midi-Chlorians com um corpo a criar vida. É essa técnica que Darth Plagueis e Palpatine utilizaram para manipular a Força para criar Anakin Skywalker, resultando em sua mãe engravidar espontaneamente.

Apesar de Palpatine conhecer a técnica e ajudar seu antigo mestre a executá-la, ele era incapaz de executá-la sozinho. É essa técnica e a atração de salvar aqueles que ele amava que Palpatine usou como motivação para levar Anakin para o Lado Sombrio.

Confira Também!:

 

Compartilhe: