O catálogo da Netflix tem muito conteúdo documental super interessante pra conferir. Se você é interessado em assuntos que envolvam crimes, investigações, serial killers, entre outros, confira essa lista. O Referência Nerd separou alguns documentários criminais entre séries e filmes assustadores pra você matar o tédio nessa quarentena. #ficaemcasa
P.S: A ordem da lista é aleatória e não classifica a preferência entre os conteúdos.
10. Casos Arquivados
A série documental revela investigações de assassinatos do passado que acabaram sem resolução e como se solucionaram posteriormente. Nesse caminho, se utilizam depoimentos de investigadores, amigos e parentes das famílias das vítimas para ilustrar a história de cada caso com atores, remetendo à lembranças da situação ocorrida. Comumente, as pistas essenciais aparecem por testemunhas muitos anos depois, pequenos detalhes da cena do crime, DNA encontrado, entre outros.
documentários criminais
9. The Confession Tapes
Como o nome da série, “as fitas de confissão”, em tradução livre, utiliza entrevistas e material de arquivo para construir o enredo do documentário, que é revelar casos nos quais suspeitos foram coagidos/induzidos a confessar crimes. Em sua maioria, sob casos circunstanciais, devido à tentativa dos investigadores de pressionar e obter um culpado para os determinados crimes.
documentários criminais
8. Conversando com um serial killer: Ted Bundy
A minissérie é dedicada a contar em detalhes a história de um dos maiores serial killers da história: Ted Bundy. Entre entrevistas e gravações que dão suporte a informações sobre o criminoso, um ostensivo material de arquivo ilustra a maior parte das informações, desde depoimentos gravados, fotos, jornais, televisão, entre outras mídias. Assim, se torna uma fonte recheada para conhecer mais a fundo essa história.
10 Filmes De Terror Imperdíveis Na Amazon Prime Video!
7. Até que a morte nos separe
A série documental brasileira mostra casos de crimes passionais que ficaram famosos no país desde a década de 90. Entre os depoimentos de familiares das vítimas, criminosos e amigos, há a recapitulação do contexto dos casos até o crime e as consequências dele.
documentários criminais
6. Amanda Knox
O filme mostra o caso da americana Amanda Knox, que foi acusada de assassinar uma colega de quarto durante um intercâmbio na Itália. O documentário mostra Amanda, atualmente em liberdade, contando diretamente como tudo aconteceu, tal como o depoimento de jornalistas, investigadores, cada um exibindo versões e pontos de vistas diferentes do crime que repercutiu mundialmente. Os dois lados da moeda são expostos nesse longa-metragem, do lado da mídia, da polícia e da acusada.
documentários criminais
5. Perícia Viciada
A minissérie exibe dois casos de químicas de perícia que foram escândalos nos Estados Unidos. As acusações envolvem provas incriminadoras de vício, má conduta profissional, e-mails comprometedores e evidências corrompidas em laboratório. As consequências disso são milhares de casos afetados pela avaliação dessas duas profissionais e uma falha gigantesca no sistema judicial.
documentários criminais
4. Audrie & Daisy
O documentário fala sobre casos notórios de crimes sexuais nos Estados Unidos com adolescentes. Por meio de relatos, entrevistas e efeitos visuais gráficos, o filme conta a situação vivida pelas vítimas, ambas envolvendo escândalos na vida pessoal após os crimes, cyberbullying, ataques pessoais, entre outros, e as consequências posteriores.
Resenha | Ghost Story, Terror Clássico De Peter Straub
3. Quem é JonBenet
O filme fala da história do assassinato da pequena miss JonBenet Ramsey e o impacto dessa tragédia. A narrativa é bastante interessante, pois ao mesmo tempo que entrevista várias pessoas e seus depoimentos sobre o caso, são também atores fazendo teste para interpretarem os personagens na reconstrução da história.
documentários criminais
2. O Desaparecimento de Madeleine McCann
A série fala sobre o caso conhecido mundialmente de Madeleine McCann, menina inglesa de 3 anos que foi sequestrada em uma viagem à Portugal com os pais. A série remonta, entre depoimentos, arquivos e representações, tudo o que ocorreu desde o crime, a investigação até os dias atuais. É um caso cheio de circunstâncias improváveis e muito mistério envolvido, pois até hoje não foi solucionado.
documentários criminais
1. Jeffrey Epstein: Poder e Perversão
A série documental de quatro episódios investiga o escândalo de casos de tráfico e abuso sexual de menores pelo financista bilionário Jeffrey Epstein. Com depoimentos das vítimas e material de arquivo – fotos, vídeos, áudios, reportagens, entre outros -, a série narra os crimes e a forma com a qual o criminoso usou seu poder, influência e dinheiro para cometer os abusos e ter as consequências abrandadas.
Tem mais alguma recomendação de documentário horripilante na Netflix? Deixa nos comentários!