10 Séries de Comédia no Amazon Prime Video!

Séries de Comédia no Amazon Prime

Quem aqui gosta de dar uma boa risada? Imagino que muitos, principalmente após um cansativo dia de trabalho intenso. Além do mais, nem todos possuem tempo para assistir a um filme de 2h30min em casa. Por isso, muitas vezes, um episódio de 20 minutos é o ideal para quem tem a rotina tão atarefada. Sem mais delongas, confira a seguir uma lista de séries de comédia no Amazon Prime Video.

[Com um mês grátis e um serviço de apenas R$ 9,90 – trinta e cinco reais mais barato que o plano mais caro da Netflix – o Amazon Prime Video finalmente lançou seu serviço completo no Brasil. Você pode fazer sua assinatura clicando AQUI!]

10 – Two and a Half Men

Séries de Comédia no Amazon Prime

Dois Homens e Meio (título traduzido) conta a história de Charlie, um mulherengo que mora em uma mansão em Malibu. Todavia, quando seu irmão, Alan — de personalidade oposta — e o filho pequeno, Jake, passam a morar com ele, os diferentes estilos de vida entram em conflito e geram situações hilárias. Criada por Chuck Lorre (criador séries como The Big Bang Theory, Mom, Young Sheldon e The Kominsky Method), Two and a Half Men é marcada por uma grande polêmica. Seu protagonista, Charlie Seen (esquerda na foto) se desentendeu com os produtores e foi substituído pelo ator Ashton Kutcher na 9ª temporada (encerrando na 12ª).

9 – Monk

Séries de Comédia no Amazon Prime

Vencedora de oito Emmys (sendo três deles para Tony Shalhoub, seu protagonista), Monk – Um Detetive Diferente foi até a oitava temporada. Monk era um brilhante detetive de homicídios até que, após a morte de sua esposa, entra em colapso nervoso e precisa ser afastado. Após se recuperar, ele começa a trabalhar como detetive particular e consultor para a polícia. Além disso, seu TOC (transtorno obsessivo compulsivo) gera diversas situações cômicas.

 

8 -The Marvelous Mr. Maisel

Séries de Comédia no Amazon Prime

Criada por Amy Sherman-Palladino (responsável pela clássica Gilmore Girls) é uma série de época, com pitadas de humor e drama, exclusiva do Amazon Prime. Com a terceira temporada marcada para estrear em Dezembro, The Marvelous Mr. Maisel já venceu 7 Emmys (inclusive o de melhor série de comédia). Protagonizada por Rachel Brosnahan, a protagonista Miriam “Midge” Maisel era apenas uma dona de casa em uma Nova York machista dos anos 50. No entanto, após descobrir uma vocação para a comédia stand-up, sua vida tem tudo para mudar.

10 Filmes dos Anos 80 no Amazon Prime Video!

7 – 30 Rock

30 Rock

Certamente, Tina Fey é um dos maiores nomes da comédia norte-americana moderna. É provável que você a conheça pela mais recente Unbreakable Kimmy Schimidt, da Netflix, mas a comediante, em 2006, criou Um Maluco na TV (30 Rock, no original). Encerrada na sétima temporada, 30 Rock mostrava o dia-a-dia de uma falsa seriado de comédia exibido pela NBC. Portanto, era um seriado metalinguístico, uma série sobre uma série. Em virtude de seu sucesso, ela ganhou onze Emmys (sendo indicada para, “apenas”, sessenta e oito ao longo dos anos). Estrelada pela própria Fey, ela contava com nomes famosos como Alec Baldwin e Jane Krakowski (que hoje protagoniza a produção da Netflix).

6 – Fleabag

Fleabag

Além de The Marvelous Mrs. Maisel, Fleabag é mais uma recente série de dramédia (drama + comédia) do Amazon Prime. Encerrada após duas temporadas (a última saiu este ano), a produção conquistou 4 Emmys em 2019 (veja a lista completa de vencedores aqui). Criada por Phoebe Waller-Bridge, que também estrela, o seriado britânico é sobre uma mulher (que leva o nome título Fleabag) com uma conturbada vida amorosa e que encara a maioria dos problemas universais sob o ponto de vista feminino.

10 Melhores Filmes Sobre Assalto A Banco!

5 – Freaks and Geeks

Freaks and Geeks

Paul Feig e Judd Apatow são dois grandes nomes da comédia norte-americana. O primeiro dirigiu episódios de The OfficeArrested Development30 Rock e Parks and Recreations (três das quatro estão na lista), além de dirigir filmes como Um Pequeno Favor, o novo Caça Fantasmas Espiã que Sabia de Menos. Não menos importante, Apatow dirigiu Um Virgem de 40 Anos, Ligeiramente Grávidos e é produtor de diversas outras produções. Apesar de só ter uma temporada, exibida em 1999, Freaks and Geeks se tornou um clássico.

Com ammbientação na década de 80, seus 18 episódios focavam em um grupo de jovens da geração baby boom (pós-Segunda Guerra Mundial) durante o Ensino Médio. Além disso, o elenco contêm nomes muito conhecidos pelo público atualmente, como Jason Segel (Marshall em How I Met Your Mother), Seth Rogen (Superbad), James Franco (trilogia Homem-Aranha de Saim Raimi) e Linda Cardellini (Vingadores: Ultimato).

 

4 – Community

Communitiy

Primeiramente, você sabe o que é uma comunidade universitária? Este modelo público norte-americano se aproxima um pouco de um curso técnico. Com duração de dois anos, ela é um instituto que, apesar de gerar diploma, muitos estudantes começam nela para posteriormente irem cursar bacharelado na universidade.

Finalmente, Community é uma série de seis temporadas que foca em um grupo de estudos heterogêneo de uma comunidade universitária norte-americana. Com diversas referências a cultura pop e o uso de meta-humor, a produção de Dan Harmon (criador de Rick and Morty) é um clássico moderno e possui um culto de fãs que adotaram o slogan “#6SeasonsAndAMovie”, que pode ser traduzido em seis temporadas e um filme. Aliás — além de nomes como Alison Brie (que hoje estrela a subestimada GLOW), Ken Jeong (Se Beber Não Case) e do veterano Chevy Chase (Memórias de um Homem Invisível) — a sitcom é estrelada “simplesmente” por Donald Glover, que no mundo musical adota a alcunha de Childish Gambino e é um sucesso mundial.

 

3 – Parks and Recreations

Parks and Recreations

Provavelmente o maior atrativo de Parks and Recreation para o fã da Marvel seja ver uma versão “fofinha” de Chris Pratt, que hoje vive o atual Peter Quill, integrante dos Guardiões da Galáxia. Todavia, não dá para resumir a série apenas a isso. Parks aborda o dia-a-dia dentro do Departamento de Parques e Recreação da cidade ficcional de Pawnee. Com a abordagem de mocumentário (paródia de documentário), seus personagens constantemente quebram a quarta parede e dão entrevistas para a câmera. Com sete temporadas, a série se destaca principalmente por sua genuína química de elenco e evolução dos personagens.

10 Desenhos Animados Que Você Provavelmente Não Se Lembra!

2 – The Office

The Office

Baseada na versão britânica, a The Office norte-americana teve nove temporadas e segue um estilo parecido com Parks and Recreations. Aliás, seria mais justo dizer que ela claramente inspirou a série acima. O seriado foca no dia-a-dia de um escritório que funciona como filial para a fictícia empresa de papéis Dunder Mifflin. Interpretando Michael Scott, Steve Carrel (A Grande Aposta, Pequena Miss Sunshine) protagoniza a série. Atualmente, diversos memes do personagem podem ser vistos diariamente em redes sociais como o Twitter, devido as hilárias caras e bocas do personagem. Além das referências pop e do estilo mocumentário, a série possui um forte humor politicamente incorreto, sendo justamente genial porque as falas inapropriadas são sempre seguidas por um momento de constrangimento para o personagem que as fala.

1 – Seinfeld

Seinfeld

Exibida de 1989 até 1999, Seinfeld também durou nove temporadas e é considerada por diversas revistas especializadas (Rolling Stones, TV Guide, Entertainment Weekly) como uma das melhores sitcoms de todos os tempos. Além disso, ela pode ser considerada a grande “mãe” de Friends. Criada por Larry David e pelo comediante Jerry Seinfeld, o seriado mostra uma versão ficcional deste último e seu dia-a-dia com os melhores amigos, se passando a maior parte do tempo em um prédio de Manhattan. Além disso, Julia Louis-Dreyfus, que hoje é famosa pela série Veep, também faz parte do elenco regular. Um de seus grandes charmes é que seus personagens são altamente humanos e, consequentemente, sua comédia é baseada no humor mundano. Para quem for fã incondicional de Seinfeld, o crítico Pedro Guedes fez um vídeo dissecando a série em seu aniversário de 30 anos.

 

Veja Também!

Crítica | Morto Não Fala – O triunfo do terror brasileiro

Crítica | Projeto Gemini – Will Smith no Smithverso

 

Compartilhe: