10 Filmes Live-Actions Para Assistir no Disney+ !

Na última década, a Disney vem investindo em versões live action de seus filmes mais famosos. Isso quer dizer que não apenas temos a animação de Cinderela, por exemplo, mas também podemos ver atores de carne e osso interpretando os personagens do desenho. Alguns deles inovam, trazendo o ponto de vista de vilões (Malévola, Cruella), enquanto que outros trazem a magia dos efeitos especiais (Alice no País das Maravilhas). Então, aqui o Referência Nerd monta uma lista de live actions da Disney (que também estão presentes no streaming Disney+).

  1. Encantada (2007)
Enchanted - Plugged In

Apesar de não ser uma versão de outro filme de animação, Encantada faz parte da cultura pop desde seu lançamento. Acompanha Giselle (Amy Adams), uma moça que cresceu no reino animado de Andalasia, mas por uma maldição, é enviada para a Nova York real. Perdida em um mundo sem magia, ela deve sobreviver para (re)encontrar o amor.

2. Desencantada (2022)

Disenchanted' review: 'Enchanted' sequel is a lousy fairy fail

O segundo filme da série Encantada chegou esse ano no Disney+ e marca a volta de Amy Adams no papel de Giselle, que hoje mora em Nova York com sua família. Percebendo que a vida não é “felizes para sempre”, Giselle traz magia para o bairro onde mora, tentando melhorar a relação com sua filha, mas o plano não sai como deveria

3. Cinderela (2015)

Rapsódia Boêmia: Crítica - Cinderela

Não, não é a versão da Camilla Cabello. Cinderela de 2015 foi aclamado por ser uma das melhores versões live-action de um conto de fadas. Acompanha Ella (Lily James) como sua melhor menina inocente que sofre nas mãos da madrasta (Cate Blanchett), mas ainda assim consegue deixar o príncipe Kit (Richard Madden) apaixonado.

4. Mogli – O Menino Lobo (2016)

News & Views - How The Jungle Book combines technology and emotion to great  effect - News - Into Film

Baseado em “O Livro da Selva”, de 1894, Mogli – O Menino Lobo teve diversas adaptações para filmes. Uma das mais fiéis é o live action de 2016, que ainda levou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 2017. A cenografia e os animais são todos frutos do árduo trabalho de efeitos especiais. Outro ponto que chama atenção é o trabalho do ator mirim Neel Sethi e a dublagem dos animais; o filme é considerado por muitos o melhor live-action já feito pela Disney.

5. Malévola (2014)

Maleficent - Rotten Tomatoes

Baseado em A Bela Adormecida, Malévola conta o ponto de vista da vilã, personificada por Angelina Jolie. Malévola era uma fada que foi traída por seu amado Rei e, como vingança, amaldiçoa a filha dele com outra mulher. Ainda conta com um segundo filme da franquia, lançado em 2019.

6. Cruella (2021)

Cruella: tudo o que você precisa saber sobre o filme - Vogue | Cinema

Grandes nomes de Hollywood participaram do filme de origem da vilã Cruella: Emma Stone, Emma Thompson, Mark Strong. Aclamado pelo roteiro, atuação e lindíssimos figurinos, Cruella foi um dos primeiros filmes de grande porte a voltar com estreias e pré-estreias no cinema após a pandemia do COVID-19. Por fim, ainda ganhou o Oscar de Melhor Figurino em 2022.

7. Aladdin (2019)

Crítica: Aladdin (2019, de Guy Ritchie) - Minha Visão do Cinema

Aladdin (animação) já é um filme controverso por conta dos estereótipos e homogeneização das culturas asiáticas. O live-action, apesar de não solucionar todos os problemas, é uma tentativa válida. Mena Massoud e Naomi Scott são atores marrons que, apesar de bons, não tiveram a oportunidade de marcarem pois o longa depende muito de Will Smith como gênio.

8. O Rei Leão (2019)

The Lion King (2019) - IMDb

Não é bem um live-action, porque não temos leões reais atuando, mas sim animações fotorrealísticas geradas por computador. A crítica pesou na falta de expressividade dos personagens, e por não ser tão memorável quanto a animação de 1994 (impossível competir, vamos combinar).

9. Alice no País das Maravilhas (2010)

Alice in Wonderland (film, 2010) - D23

Talvez o primeiro filme que deu origem à essa leva de live-actions, Alice foi um fenômeno na época. Tim Burton deu sua cara para o filme e conta com um visual de efeitos especiais lindíssimo até hoje. Levou o Oscar de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino em 2011.

10. A Dama e o Vagabundo (2019)

Lady and the Tramp (2019) - IMDb

2019 definitivamente foi o ano dos live-actions. A Dama e o Vagabundo, não foi memorável, faz um trabalho razoável mesclando os atores com os os efeitos especiais (os cachorros). O destaque vai para a dublagem de Tessa Thompson e Justin Theroux.

Compartilhe: