Crítica| Wandinha – um Spin Off da família Addams

(Divulgação: Netflix)

Uma série de mistério adolescente que se sustenta com uma atriz carismática no papel principal.

Antes da serie

Família Addamns e certamente uma das Famílias mais queridas da ficção, com seu humor acido e seus costumes peculiares (para não dizer, mórbidos). A graça da franquia sempre foi ver a relação dos membros do Clã Addams, com seus vizinhos, porem nesta nova serie netflix, somos apresentados pela primeira vez em outra dinâmica, muito mais focada em mistério, e claro, bem mais adolescente.

Durante a serie

Com a difícil tarefa de apresentar algo novo nesta fraquía com que já possui mais de 90 anos de estrada, Tim Burton ( Edward mãos de tesoura) juntamente com os roteiristas, Alfred Gough e Miles Milar ( Smallvile), Assumem a responsabilidade de criar uma série focada na filha, Wandinha, além de misturar elementos de histórias do colegial, com mistérios e monstros característicos da cultura Pop.

A parte interessante desta série, e justamente os conceitos novos, e as novas roupagens que são apresentadas, que quando mesclados com o carisma da atriz protagonista Jenna Ortega, prende a atenção do espectador, mesmo nos episodios fracos da trama.

Quanto a parte Técnica, a série mantém os padrões das séries atuais da Netflix, produções com cenários bem feitos mas não extraordinários, músicas, fotografias e edições, padrões televisivos sem nenhuma inventividade ou criatividade.

Depois da serie

A série possui nove episódios com muitos altos e baixos, e apesar de ser divertida em boa parte da trama, e inegável que existe uma barriga principalmente no quesito mistério da trama, que em alguns episódios fica confuso se é uma história de detetive, ou a história de uma menina tentando sobreviver na escola nova.

A Primeira temporada possui um bom desfecho, e esperamos ver uma segunda temporada, não pela história, mas pleo carisma da protagonista.

Caso se interesse, eu fiz um vídeo falando minhas primeiras impressões da série, para nosso parceiro O Nerd Red Podcast

6.8

NOTA

Compartilhe: