The Division 2 – Primeiras impressões do open beta (PC)

O beta aberto de The Division 2 da Ubisoft saiu nesta sexta, 01 de março, com muitas correções de bugs e de desempenho se comparados ao closed beta, mantendo duas missões de campanha. Como é uma versão de testes, tudo o que for redigido aqui pode e deverá (assim espero) mudar na versão oficial do game. Não é uma análise, mas sim um resumo do que eu vi do jogo.

 

O jogo se passa após os acontecimentos de Nova York (primeiro The Division), quando os sobreviventes aprenderam a se adaptar ao apocalipse e ao vírus que destruiu grande parte da humanidade. Na cidade de Washington, D.C., que antes era a gloriosa capital dos EUA, se tornou numa terra de ninguém dividida em facções, inclusive uma delas sendo comandada por um ex-oficial da JTF. A sua missão é restaurar a ordem da capital e salvar a população e o que resta do governo em meio à anarquia causada pelo caos do vírus que quase dizimou a população.

 

Gameplay

 

Todos os itens de jogabilidade do primeiro jogo foram importados. As emboscadas duplicaram, ocorrem tiroteios em cada esquina, mas o que há de novo mesmo é a adição da dinâmica das safe zones, como por exemplo, centralizando as atualizações de skills, gadgets e operações principais na casa branca e adicionando quartéis generais civis em distritos do mapa para side quests necessárias para completar as primárias. Em ambos você pode aumentar o nível do local, através de novas construções, melhorias e coisas do tipo, de forma a otimizar a sua jogabilidade. Melhorando o nível da base distrital facilita na hora do combate de rua, podendo chamar mais reforços e ajudando a população local. Além disso, é possível jogar com até 8 amigos em uma party.

 

Outro ponto que gostei bastante foram as skills, que também possuem sub-skills para aumentar a eficiência dos gadgets de combate. No início é oferecido apenas 1 slot, então escolhi a mini metralhadora estática. Basta apertar E, jogar ele em algum ponto que tenha linha de tiro livre para atingir os inimigos corretamente, e selecionar o alvo que desejar apertando o mesmo botão. Quanto mais você upa as sub-skills do gadget, mais preciso ele fica.

 

A escolha do seu personagem ficou limitada, tendo que escolher aleatoriamente um personagem sem poder customiza-lo até o momento.

 

Em resumo, a jogabilidade do The Division 2 teve algumas adições comparada ao primeiro game com relação as mecânicas, dinamismo, skills e a nova interface, mas não tanto ao ponto de dizer que é um jogo completamente novo nesse quesito, pois a gameplay ainda é muito semelhante ao primeiro jogo, dando uma leve sensação de “DLC”. Também pudera, é um beta!

 

Resultado de imagem para the division 2 wallpaper

 

Desempenho e funcionalidade

 

Houveram alguns problemas de conexão com o servidor, mas a própria Ubisoft comunicou em seu twitter as manutenções programadas para melhorar o desempenho dos servidores. Percebi também alguns problemas no mapa de vez em quando, em que os objetos começavam a sumir (estouro de memória). Aconteceram algumas travadas mas não o suficiente para detestar o jogo.

 

O que mais me deixou incomodado foi na primeira missão do jogo, quando você vai atrás do primeiro Boss, e na parte em que você deve destruir uma barricada para chegar ao próximo nível da fase, fui impedido de continuar por conta de uma parede invisível. Retornei toda a missão desde o início, deu na mesma, reiniciei o jogo, idem.

 

Comparado ao closed beta, houveram muitos ganhos de desempenho, tenho que admitir. As travadas reduziram ao longo das 3 versões de teste, deixando o jogo suave. Mas também não se deve focar somente em desempenho e deixar de lado a jogabilidade, pois além do problema citado acima, tive problemas no combate corpo a corpo, que me pareceu lento e “travado”, enquanto o inimigo parecia um lutador de boxe com speed hack.

 

Conclusão

 

Assim como o beta do primeiro The Division, a versão de teste do segundo game na minha opinião foi bem executado, o tempo de resposta para correção de bugs foi bem acelerado, mas o que ficou mais evidente no Open Beta de The Division 2 foram as questões de desempenho, tendo em vista que este jogo passa a consumir o máximo que o hardware pode oferecer.  Se você gostou do primeiro jogo, pode gostar do segundo no quesito jogabilidade, mas lembrando que o jogo ainda está limitado por ser versão de teste. Aproveite o jogo gratuitamente até o dia 04/03/2019!

 

 

Compartilhe: