O novo arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica de Dragon Ball Super é um grande comeback à saga de Namekusei de Dragon Ball Z. O novo enredo do mangá que mostra Goku e Vegeta tentando defender a nova Namekusei e suas Dragon Balls da ameaça do novo vilão, o Comedor de Planetas Moro, cujas habilidades místicas estão provando ser um grande problema para os nossos heróis Saiyajins.
Na verdade, o último capítulo revela que Moro pode parar a transformação do Super Saiyajin de Goku e Vegeta por completo, inspirando uma apaixonada teoria dos fãs de que Dragon Ball Super está preparando o palco para Piccolo fazer um retorno estrondoso!
– first planet it takes place on is new namek
– plot centering around the namek dbs
– new villain has odd abilities that prevent super saiyan from working
– vegeta toys with moro for information, just like piccolo and imperfect cellour boy's gonna get hit powerup isn't he pic.twitter.com/3nBfDksrk9
— donny (@d0nnykong) February 21, 2019
Como você pode ver acima, existem diversas ligações que estão levando alguns fãs a pensar que este arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica tem um papel importante para o Piccolo atuar:
-O retorno à Nova Namekusei
-As esferas do dragão de Namekusei sendo o principal MacGuffin
-O cancelamento da trasformação em Super Saiyajin
-O Fato de Vegeta “brincar” com o novo vilão Moro, assim como Piccolo fez com o Cell imperfeito.
Estes são apenas algumas das ligações que fazem os fãs de Dragon Ball Z pensar que Akria Toriyama e Toyotaro estão ecoando o passado com um propósito.
A Saga de Namekusei viu Piccolo obter um aumento significativo de sua força ao executar a fusão com Neil, a fim de combater Freeza; na Saga dos Androides que se seguiu à Saga do Freeza, Piccolo mais uma vez obteve um enorme aumento de poder por se fundir com Kami-Sama, o antigo Guardião da Terra dos Namekusejin. O tema comum aqui é que Piccolo parece ter power-ups massivos sempre que seus companheiros Saiyajin não estão disponíveis ou são incapazes de enfrentar a ameaça atual.
Há definitivamente muitos ecos de Dragon Ball Z se acumulando nesse novo arco de Dragon Ball Super, o que justificaria trazer Piccolo para salvar o dia – assim como muitos candidatos para ele se fundir. Há toda a população de Nova Namekusei (que está sob ameaça de Moro), O Grande Ancião Moori (sucessor do Guru), bem como Dende. Qualquer um deles sensatamente sacrificaria a independência a fim de servir ao grande bem da sobrevivência de Nova Namekusei – e qualquer um deles daria a Piccolo o poder de se tornar um verdadeiro competidor novamente, na escala de um Super Saiyajin ou do Instinto Superior.