Até agora nós sabemos que Thanos arrasou metade de toda a vida no final de Vingadores: Guerra Infinita. Thanos estalou os dedos ao juntar todas as joias do infinito, e metade da vida no planeta imediatamente deixou de existir. Thanos explicou no início do filme que seu objetivo era reduzir o número de vidas para que houvesse mais recursos para todos, mas será que poderia haver um objetivo oculto para o plano de Thanos ? Um fã afirma que sim.
De acordo com o usuário do Reddit jlefrench, Thanos executou seu plano de coletar as joias do infinito em um esforço para impedir que Galactus consuma quaisquer planetas adicionais na galáxia. Como a teoria diz, o planeta natal de Thanos, Titã, foi devastado pelo “Comedor de Mundos” Galactus. Uma vez que Galactus vai apenas atrás de mundos que estão “maduros”, Thanos tomou para si a missão de devastar os mundos na tentativa de torná-los menos desejáveis para Galactus.
A situação também explicaria a razão pela qual Thanos duplicou todos os recursos nos planetas para que todos pudessem permanecer vivos. Se ele criasse mais recursos usando a manopla, isso tornaria os planetas mais atraentes para o icônico vilão do Quarteto Fantástico.
Quanto a por que Thanos disse a todos que era uma questão de “balancear” o universo, o Titã Louco poderia facilmente estar usando isso como fachada para que ninguém olhasse para ele e pensasse que ele estava se escondendo de medo ao pensar em Galactus.
Como é de costume no Marvel Studios, a história foi deixada aberta o suficiente para que pudessem posteriormente acrescentar novas histórias que se encaixarão ao MCU sem necessidade de se refazer filmes antigos.
Vingadores: Ultimato chega aos cinemas brasileiros em 25 de abril de 2019.