A história real de John Smith, o acidente em um lago congelado e sua total recuperação chamou a atenção do jogador de basquete e produtor Stephen Curry por ter semelhanças com a sua própria vida. “Superação – O Milagre da Fé”, conta a história de um adolescente fanático por basquete, jogador promissor do time da escola, e que faz parte de uma família de muita fé, assim como Curry.
O armador do time Golden State Warriors, 3 vezes campeão da NBA, montou sua produtora, Unanimous Media, no início de 2018 e o filme “Superação – O Milagre da Fé” foi um dos primeiros projetos de Curry como produtor executivo.
Ele recebeu o roteiro de um dos seus sócios e em menos de 24 horas já tinha aprovado a participação no projeto. Segundo Curry, o filme tem tudo que é importante para ele: Fé, a história real de uma família e o esporte.
Desde a filmagem, o jogador se envolveu em todo o processo e agora está também participando da divulgação e do lançamento do longa. A identificação de Stephen Curry com a fé desta família vem da sua própria família, tanto que sempre que marca pontos em quadra, Curry bate no peito e levanta a mão direita com dedo indicador para o alto. Inicialmente, era algo entre ele e a mãe, uma forma de agradecer e mentalizar com fé.
“Superação – O Milagre da Fé será lançado nos cinemas de todo Brasil em 11 de abril.
“Superação – O Milagre da Fé” baseia-se na história real e inspiradora do amor inabalável de uma mãe, em face de probabilidades impossíveis que desafiam.
Quando o filho adotivo de Joyce Smith, John, cai em um lago congelado no Missouri (EUA), toda a esperança parece perdida. Com John sem vida, Joyce se recusa a desistir.
Sua implacável convicção inspira as pessoas ao seu redor a continuarem orando pela recuperação de John, mesmo diante de todo o histórico do caso e previsões científicas jogando contra. Do produtor DeVon Franklin , mesmo produtor de “Milagres do Paraíso”, e adaptado para o cinema por Grant Nieporte, do filme “Sete Vidas”, “Superação – O Milagre da Fé” é um lembrete fascinante de que a fé e o amor podem criar uma montanha de esperança e, às vezes, até um milagre.