Saiba tudo sobre a segunda temporada da série “The Terror”!

A série “The Terror” arrepiou o público na reta final de 2018 com seu conto baseado em um romance de Dan Simmons, que por sua vez é baseado em uma história real sobre uma fracassada expedição britânica no Ártico para encontrar a Passagem do Noroeste. Cheio de tensão, gore e desespero, a primeira temporada da série foi o gênero de terror na TV em sua melhor fase.

 

É claro que o final da temporada de 10 episódios levanta a questão: haverá mais episódios da série no futuro? A resposta é sim. A AMC renovou “The Terror” para uma segunda temporada, que também contará com 10 episódios, sendo essa a primeira série antológica da emissora. A segunda temporada chegará ainda em 2019, mas o que podemos esperar dela?

 

Confira a sinopse oficial da temporada:

 

Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, a segunda temporada de “The Terror” irá focar em uma série de mortes bizarras que assombram uma comunidade nipo-americana e na jornada de um jovem para entender e combater a entidade maligna responsável“.

 

A temporada será intitulada de “The Terror: Infamy

 

A segunda temporada vai estrelar George Takei (Star Trek), que também será consultor na série, e Derek Mio (Hawaii Five-0) como Chester Nakayama. Completando o elenco estão Kiki Sukezane (“Perdidos no Espaço”) como Yuko, uma mulher misteriosa do passado de Chester,  Miki Ishikawa (9-1-1) como Amy, um amigo da família Nakayama, Shingo Usami (Unbroken) como Henry Nakayama, pai de Chester  e Naoko Mori (Everest) como Asako Nakayama, mãe de Chester.

 

 

A segunda temporada é co-criada e produzida por Alexander Woo (True Blood) e Max Borenstein (Kong: A Ilha da Caveira). Woo também atuará como showrunner da série. Josef Kubota Wladyka (Narcos) vai dirigir os dois primeiros episódios.

 

Estou honrado em contar uma história ambientada neste período extraordinário“, disse Woo em um comunicado à imprensa. “Esperamos passar o terror da experiência histórica de uma maneira que pareça moderna e relevante para o momento presente. E a parte de fazê-lo com um elenco asiático e asiático-americano é emocionante e incrível”.

 

Como um fã de história e um grande geek (para não mencionar um americano consciente hoje em dia), está claro para mim que a verdade é sempre mais assustadora do que a ficção”, disse Borenstein.

 

Esta temporada de The Terror usa como cenário um dos momentos mais sombrios e mais terríveis da história de nossa nação. O internamento nipo-americano é uma mancha na consciência da nação, e com ressonância terrível nos eventos atuais. Estou muito feliz que a AMC esteja nos dando a chance de usar essa escuridão como inspiração para o que, espero, fará uma temporada tenebrosa e aterrorizante da TV.”

 

Como na 1ª temporada, “The Terror: Infamy” mistura história real com elementos de terror fictícios para contar uma história com conotações sociais e políticas. A infâmia segue os membros de uma comunidade nipo-americana à medida que são assombrados por uma entidade estranha, começando em sua casa no sul da Califórnia e continuando até suas experiências na Segunda Guerra Mundial, onde muitos deles são forçados a irem para campos de concentração. A premissa é uma parecida com a da primeira temporada, no sentido de que envolve um grupo de pessoas sendo caçado por um ser sobrenatural maligno com um pano de fundo de um grande evento na história. 

 

 

Ainda não está claro se “The Terror:Infamy” é baseado em um incidente específico como a 1ª temporada ou possui um enredo original inspirado em grandes eventos históricos. Infamy não é adaptada de um livro como foi o caso da primeira temporada, então há mais mistérios envolvendo a trama desta vez.

 

A primeira temporada de “The Terror” pode ser encontrada na Amazon Prime Video, o serviço de streaming da Amazon. 

 

Compartilhe: