A sequência do filme Joker já pode ter um Batman na mira e não se trata do Robert Pattinson. Pode parecer estranho pensar em outro Batman agora, visto que o mais novo filme solo do encapuzado nem teve suas filmagens iniciadas. Mas há um tempo a Warner deixou claro que não “existe” mais o DCU e sim “Mundos da DC”, onde os personagens terão suas histórias contadas de forma isolada. Coringa foi o primeiro filme a ficar de fora do universo estendido, e com os eventos da trama, Bruce e seus pais precisaram lidar com seu destino canônico.
Com o lucro bilionário que Joker rendeu, uma continuação seria praticamente inevitável. Fortes indícios apontam que isso definitivamente vai acontecer, com o longa avançando alguns anos. As mesmas fontes que revelaram o projeto Lanterna Verde da HBO Max e o retorno de Viola Davis para Esquadrão Suicida, soltaram certos nomes que andam sendo rondados para o papel do iniciante Bruce Wayne. Bradley Cooper, entre tantos outros atores, foi um dos primeiros a ser sondado, até que Ryan Gosling conquistou o status como o favorito.
Talvez haja alguma objeção acerca dos atores mencionados pois, oras Ryan Gosling e Bradley Cooper possuem quase a mesma idade de Joaquin Phoenix, e Bruce foi retratado como uma criança, enquanto acompanhamos um Arthur Fleck maduro. Contudo, o estúdio não está muito preocupado com isso e pretende apenas ignorar tal embaraço. E ao que tudo indica, o filme que deveria ser um título avulso, tem potencial para se tornar uma triologia.
Fonte: We Got This Covered