De acordo com o site Vanity Fair, Robert Pattinson, o novo Batman da DC Comis, testou positivo para o nobo coronavírus, fazendo com que as filmagens de The Batman fossem interrompidas poucos dias depois do estúdio retomar as gravações em Londers.
A Warner Bros. não comentou sobre a saúde de nenhum trabalhador individual, compartilhando apenas esta declaração:
“Um membro da produção do Batman testou positivo para Covid-19 e está isolado de acordo com os protocolos estabelecidos. As filmagens estão temporariamente pausada. ” Porém, a Vanity Fair confirmou através de outras fontes de alto escalão que Pattinson foi o indivíduo que adoeceu.
A produção do filme foi adiada, junto com a maioria de outras produções cinematográficas, em março, quando a quarentena ocorreu pela primeira vez mundialmente.
Até o momento desta matéria, os representantes de Pattinson não se manifesteram, podendo ser um rumor até que haja uma declaração oficial por parte do ator.
No novo filme, dirigido pelo cineasta Matt Reeves, Batman está em seu segundo ano como o Cavaleiro das Trevas, e está tentando resolver uma série de assassinatos. O caso faz com que ele se cruze com O Charada, interpretado por Paul Dano, Selina Kyle de Zoë Kravitz (antes dela se tornar a Mulher-Gato) e Oswald Cobblepot, O Pinguim, interpretado por Colin Farrell.
The Batman tem estreia prevista pra 2021.