Faltando apenas 6 episódios para o final de Game of Thrones, foi divulgada pela HBO uma curta lista de diretores que estarão responsáveis pelas horas finais das series. Como seria esperado, a lista conta com poucos, mas conhecidos e tradicionais, nomes da série.
O primeiro deles e Miguel Sapochnik que se destacou na sexta temporada, em que dirigiu os episódios mais aclamados daquele ano – levando inclusive o Emmy e o DGA de direção em série dramática. Sapochnik comandou os dois episódios finais, os aclamados ”The Battle of The Bastard” e ”The Winds of Winter” Ambos que se destacam justamente pela direção de câmera acurada com belíssimas tomadas e sequências inesquecíveis.
Cena do episodio “Battle of the Bastards” |
O outro nome da lista é o do veterano David Nutter, que dirigiu episódios da segunda, da terceira e da quinta temporadas – inclusive os memoráveis “The Rains of Castamere” (3.09, também conhecido como o episódio do Casamento Vermelho), e “Mother’s Mercy” (5.10).
Será que ele está de volta para matar?
Além deles, a HBO também confirmou os showrunners David Benioff e D.B. Weiss, que serão os diretores do episódio final da série. Ainda não foi informado se eles irão dirigir apenas um dos episódios da temporada, mas é padrão em Game of Thrones que cada diretor fique responsável por dois em cada temporada.
Segundo informa a EW, no entanto, pode ser que Miguel Sapochnik dirija três episódios, com Nutter responsável por dois e D&D por ‘apenas’ um.
A oitava temporada de Game of Thrones deve dar início às filmagens em outubro, com a provável estreia somente para o fim de 2018 ou começo de 2019. Então só nos resta aguardar!