Galactus, um ser divino que existe desde a criação, é conhecido pelo seu insaciável apetite por consumir planetas. Imensamente poderoso e temido por todas as galáxias do Universo Marvel, Galactus já enfrentou diversas super equipes no quadrinhos, em especial o Quarteto fantástico, que podem ser a porta de entrada para introduzir o vilão no futuro do MCU.
Com o fim da Saga do Infinito e sem Thanos, Galactus pode ser o vilão da próxima saga do Universo Cinematográfico Marvel. Não há uma ameaça maior que o próprio Devorador de Mundos, ele contém vários poderes fantásticos, se você quiser saber o porque dele ser tão temido, aqui estão os poderes de Galatus.
10 Curiosidades sobre a HYDRA!
13 – Campo de Força
A barreira de energia para proteger a si mesmo e seus equipamentos, este é um poder bastante poderoso, mas mesmo sem eles, Galactus já seria quase invencível. É uma habilidade redundante para ele em si, porém útil para seus equipamentos.
12 – Telecinese
Embora raramente usado, Galactus tem a habilidade de telecinese, o que o torna capaz de mover objetos e pessoas com a mente. Geralmente ele não precisa mover um músculo para derrotar seus inimigos, mas não deixa de ser uma habilidade eficaz.
11 – Super Força / Invulnerabilidade
A força e invulnerabilidade de Galactus são incomensuráveis. Ele já resistiu a golpes poderosos de alguns dos personagens mais fortes da marvel, como Hulk e o Coisa, sem sequer recuar. Galactus até sobreviveu a colisões com planetas inteiros e armas nucleares. Ele também é imune a todas as possíveis doenças e venenos. Não há quase nada que possa machucá-lo, exceto por uma superarma extremamente rara.
Os 10 Eternos Mais Poderosos!
10 – Projeção de Energia
Galactus tem a capacidade de canalizar seu poder cósmico de explosões concentradas em energia cósmica. Tais explosões podem vaporizar seus inimigos ou elimininar planetas inteiros, mas para ele é apenas uma fonte de energia
9 – Telepatia
Galactus é um dos mais poderosos telepatas dos quadrinhos, o Professor X e Jean Grey são quase nada perto dele. Ele não apenas pode entrar em pensamentos, mas pode se comunicar com outros seres a galáxias de distância.
8 – Teletransporte
Galactus não consegue apenas si transportar para longas distâncias, como também pode transportar outros seres ou objetos que quiser. De tempos em tempos ele transporta seus Arautos para longe, para buscar novos planetas para ele consumir.
10 Personagens de Star Wars que Merecem uma Série!
7 – Alteração de tamanho
Já uma entidade imponente, Galactus pode usar seus poderes cósmicos para crescer ou diminuir de tamanho, apesar de ele sempre preferir ficar acima de seus oponentes.
6 – Imortalidade
Galactus é um ser extremamente antigo, sua origem remonta a uma era antes do Big Bang. Galactus possui o mesmo nível de poder dos Celestiais, no passado ele costumava ser um humanoide conhecido como Galan, um explorador do espaço. Galan descobriu o local do colapso do Universo, o chamado Ovo Cósmico.
Para impedir sua morte, Galan voou para dentro do Ovo Cósmico e quando a poeira baixou, e um novo universo emergiu, Galan saiu do Ovo Cósmico renascido como um celestial, com incríveis poderes e uma fome insaciável. Sua imortalidade o mantêm vivo desde que ele consuma planetas para isso.
5 – Transmutação e Absorção de Matéria
Galactus é o Devorador de Mundos, mas isso não quer dizer que ele mastique e engula um planeta. Em vez disso, com a ajuda de máquinas, Galactus transforma os mundos em energia, e os absorve. Embora isso sacie sua fome por um tempo, eventualmente ele fica com fome novamente.
Promoção de Natal do Telecine garante assinatura do streaming por R$11,90 durante quatro meses
4 – Ressurreição
Embora ele seja incrivelmente poderoso, Galactus já foi derrotado antes. Ele enfrentou a morte, mas conseguiu resistir, ressuscitando a si mesmo e retornando para devorar outros mundos. A natureza cósmica de Galactus é fornecer equilíbrio entre os seres conhecidos como Morte e Eternidade. Talvez seu papel entre os dois seres lhe dê algum tipo de controle sobre eles.
3 – Inteligência / Consciência Cósmica
Ele não é apenas um grande gênio científico, como também possui a Consciência Cósmica. Tal poder lhe permite sentir e saber dos acontecimentos em todo o universo, o que deixa Galactus quase onipotente. A Consciência Cósmica é um bônus para o seu intelecto já bastante avançado. E com isso Galactus pode construir as armas mais poderosas do universo.
Isso inclui o Navio Mundial, Tara II, e o infame Nulificador Total, uma das únicas armas capaz de derrotá-lo. Essa arma tem a capacidade de aniquilar completamente qualquer ser da existência, como também pode apagar linhas do tempo ou destruir universos.
2 – Imbuir o poder cósmico
Os arautos de Galactus são seus servos mais confiáveis, eles são enviados para encontrar novos planetas para que ele possa devorar. O primeiro arauto a aparecer nas páginas foi o Surfista Prateado, que acabou se tornando muito popular.
Quando Galactus escolhe um arauto, ele transmite uma fração de seu poder para o tal indivíduo. Mesmo sendo pequena porção de seu poder, isso é o suficiente para fazer seus arautos bastante poderosos.
10 Personagens Esquecidos da Liga da Justiça!
1 – Criação de Vida
Recentemente, nos quadrinhos, Galactus teve um conflito com Os Supremos, a versão ultimate dos Vingadores. Na história, Os Supremos mandaram Galactus para uma espécie de incubadora, na qual Galactus se tornou um criador de vida. Em vez de consumir energia por onde passava, agora ele cria vida onde quer que vá. Infelizmente, a transformação não foi permanente.
Para ajudar a derrotar Ultron, o Surfista Prateado pediu a Galactus que consumisse um planeta invadido por robôs Ultron. Ele concordou e agora Galactus já voltou a vasculhar o universo com seus arautos em busca de novos mundos para devorar.