Paulo Stucchi apresenta “A Filha do Reich” na Bienal do Livro

Paulo Stucchi e painel de seu livro A Filha do Reich

Paulo Stucchi apresenta “A Filha do Reich” na Bienal do Livro 2019

O jornalista e historiador Paulo Stucchi estará presente no dia 7 de setembro na Bienal do Livro 2019. O autor apresenta a sua mais nova obra de ficção com fundo histórico: “A Filha do Reich”.

Nessa obra, Stucchi alterna entre passado e presente para mostrar os horrores da Alemanha nazista e suas consequências. Com uma boa dose de mistério e reviravoltas, esse livro promete um deleite para os leitores fãs de tramas rebuscadas e intrigantes.

Ela caminhou em minha direção sem, aparentemente, ser notada por qualquer soldado. Sorriu para mim de modo discreto, exibindo os dentes podres. Por fim, falou em alemão perfeito: “Vi o que aconteceu. Deve estar doendo muito.” Balancei a cabeça positivamente. Se pedir ajuda a Deus era algo impensável para um soldado alemão, conversar amistosamente com uma prisioneira judia era um crime sem perdão. (…) ela envolveu meu pé esquerdo com as duas mãos e fechou os olhos. Fosse o que fosse, aquele ritual miraculoso não estava surtindo efeito — a dor continuava fortíssima. Ela voltou para mim seu olhar vívido, que parecia ainda mais brilhante e cheio de energia do que antes” (A Filha do Reich, página 8 e 9)

Os leitores que comparecerem ao estande do grupo Editorial Pensamento (Pavilhão Verde) no dia 7 de setembro poderão ficar cara-a-cara com o autor da obra.

Além de “A Filha do Reich”, Paulo Stucchi escreveu outros dois livros com perfil literário semelhante. São eles “O triste amor de Augusto Ramonet”, ambientado no Chile de Salvador Allende durante a ascensão de Pinochet ao poder; e “Menina – Mitacuña”, que se passa na Guerra do Paraguai.

 

Sobre o autor:

Paulo Stucchi é jornalista e psicanalista. Formou-se em Comunicação Social pela Unesp Bauru. Ele é especialista em Jornalismo Institucional pela PUC-SP e Mestre em Processos Comunicacionais, com ênfase em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou como jornalista em revistas e jornais impressos, tornando-se editor, por treze anos, de uma publicação segmentada para o setor gráfico. Divide seu tempo entre o trabalho de assessor de comunicação e sua paixão pela literatura, principalmente, romances históricos. Também é autor de Menina – Mitacuña, O Triste Amor de Augusto Ramonet, Natal sem Mamãe e A Fonte.

 

Sinopse do livro:

Ao receber a notícia da morte de seu pai Olaf – um ex-soldado alemão refugiado no Brasil –, Hugo Seemann viaja à Serra Gaúcha para cuidar do funeral. Contudo, o que parecia ser uma mera formalidade de despedida a um pai que nunca conhecera de verdade, torna-se uma jornada ao passado – aos horrores da Alemanha nazista.

Durante o funeral, Hugo recebe a visita da jovem Valesca Proença, que lhe mostra uma carta enviada por Olaf à sua mãe, contendo estranhas revelações que contradizem tudo o que achavam que sabiam a respeito de seus respectivos pais.

Buscando desvendar esses antigos segredos há muito enterrados, eles partem para Colônia, onde descobrirão suas origens e o passado sombrio de Olaf.

Uma trama envolvendo amizades, traição, morte, amor e milagres que uma obscura organização surgida na época do Terceiro Reich fará de tudo para manter em segredo, na intenção de encobrir a verdadeira identidade sobre uma criança conhecida somente como… A Filha do Reich.

 

Ficha Técnica

Título: A Filha do Reich

Autor: Paulo Stucchi

ISBN: 978-8555391408

Páginas: 416

Edição: 3 de julho de 2019

Formato: 16 x 2,2 x 23 cm

Valor: R$ 39,00

Compartilhe: