Os 10 Maiores Vilões e Rivais do Capitão América!

Determinado a representar tudo que é valente e bom, Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, enfrentou inúmeras ameaças desde sua primeira aparição nos quadrinhos em 1941. Ele tem enfrentando desde valentões locais do Brooklyn, até ameaças cósmicas que colocam toda a vida do Universo em risco. Com quase 80 anos de história em quadrinhos, ele tem uma extensa galeria de vilões determinados a vê-lo cair, e listamos aqui os 10 vilões mais ameaçadores que Steve Rogers já enfrentou.

10 – Batroc

 

O kickboxer francês Georges Batroc pode parecer bobo ao invés de uma ameaça real, mas ele provou ser uma pedra no sapato de Steve por décadas. Sendo o homem que gosta de se descrever como o maior mercenário do mundo, ele dominou Savate durante seu tempo na Legião Estrangeira Francesa, tornando-se um lutador formidável e determinado.

Mestre na arte da mentira e das táticas militares, muitas vezes combinando os dois para superar seus inimigos, ele já liderou sua própria equipe de criminosos chamada Brigada de Batroc. Muitas vezes chamado para trabalhar para o Caveira Vermelha e a Hydra, o extraordinário lutador de artes marciais teria um ranking melhor na lista, se ele não tivesse sido derrotado pelo Capitão e os Vingadores com tanta frequência.

 

9 – Arnim Zola

 

 

O geneticista suíço Arnim Zola era um valioso membro do Terceiro Reich, muitas vezes envolvido em experiências com a vida artificial no final da década de 1930, e fornecendo para os nazistas e a Hydra armas experimentais. Consumido por essa paixão pela “ciência desviante”, Zola construiu para si mesmo um novo corpo robótico cujo design só poderia vir da mente brilhante de Jack Kirby. Alguns dos notórios experimentos de Zola incluem ressuscitar o Caveira Vermelho no corpo clonado do Capitão América, transformar Steve em um lobisomem por oito edições inteiras e preservar a consciência de Hitler para que ele pudesse viver, criando Hate-Monger. Definitivamente um cientista louco.

Crítica | Ad Astra: Rumo As Estrelas – Os Pecados De Nossos Pais

8 – Ossos Cruzados

 

Brock Rumlow foi destinado a vilania antes mesmo de adquirir seu nome de super-vilão. Quando adolescente, ele liderava a gangue Savage Crime, que aterrorizava as ruas de Nova York. Ele foi forçado a fugir depois de assassinar um menino, que viria a ser Rachel Leighton, o irmão de Cascavel. Treinando para se tornar um mercenário sob a tutela do Treinador, Brock provou ser um lutador habilidoso e rapidamente formou seu próprio time, chamado Skeleton Crew.

Trabalhando ao lado da Hydra e do Caveira Vermelha, ele lutou com Steve inúmeras vezes ao longo dos anos, e até mesmo liderou uma filial da A.I.M. Mas seu ato mais desonesto veio no final da Guerra Civil, quando ele disparou um tiro no ombro do escoteiro, o que causaria uma distração em Steve, permitindo que Sharon Carter matasse Steve Rogers enquanto estava sendo controlada mentalmente.

 

7- Sin

 

 

A filha de Caveira Vermelha, Sin (ou Sinthea Shmidt) foi criada pela Madre Superiora até os primeiros anos da adolescência, onde seu pai lhe concedeu uma série de superpoderes (e também para várias outras meninas órfãs). Este capítulo dos maus atos de Sin foi rapidamente frustrado por Steve enquanto ele inverteu os efeitos e removeu os poderes das meninas, porém ela teve outra chance de se tornar uma herdeira adequada para seu pai.

Treinada pelo Ossos Cruzados, ela se tornou uma das assassinas mais mortais do mundo, especializada em espionagem. Determinada a fazer o que seu pai nunca conseguiu, ela uma vez se juntou ao Barão Zemo para encontrar o Martelo de Skadi, planejando soltar o Deus da Serpente do Medo e governar o mundo liderando um exército nazista para Washington. Seus planos não aconteceram, pois o Capitão empunhou o Mjolnir e a derrotou. Sin continua a tentar honrar o legado de seu pai, tornando-se a Caveira Vermelha por um breve período de tempo.

Crítica | Histórias Assustadoras Para Contar No Escuro – De Arrepiar Os Cabelos

6 – Soldado Invernal

 

Lutar contra inimigos é bastante difícil, mas lutar com amigos perdidos é ainda pior. Capitão América acreditava que seu melhor amigo, James Buchanan “Bucky” Barnes, morreu durante a Segunda Guerra Mundial, e passou décadas lidando com a perda de seu amigo. Mal sabia ele que, na verdade, Bucky foi encontrado nas águas geladas por um submarino soviético e levado para Moscou. Acordando sem memórias e com um braço biônico, ele foi usado pelos soviéticos e sofreu lavagem cerebral para se tornar um assassino e espião frio e eficiente chamado Soldado Invernal.

Este novo Bucky tinha uma força impressionante e não demonstrou remorso ao matar seus alvos. Ao contrário dos dias em que ele serviu ao lado de Steve, o Soldado Invernal dominou todas as armas e era um excelente atirador de elite. Ele lutou contra muitos super-heróis e venceu, enfrentando inclusive o Homem de Ferro e Wolverine. Por fim, ele foi um dos inimigos mais temidos do Capitão, pois ele não apenas desafiou sua força física, mas também seu coração e seus valores.

 

5 – Madame Hydra

 

 

Talvez a vilã mais fria que já enfrentou o Capitão América, Madame Hydra começou sua carreira de terror, como seu nome sugere, como membro da Hydra. Depois que o grupo foi infiltrado e destruído pela S.H.I.E.L.D., Madame Hydra localizou grupos dissidentes ainda leais a Hydra e reconstruiu as fundações da organização. Acredita-se que morta após uma batalha com Steve, ela ressurgiu na Virgínia, onde ela matou Jordan Stryke, o Viper original, e assumiu sua identidade vil, assumindo o comando da Sociedade da Serpente.

Altamente especializada em criar medo e pânico, ela usou sua posição como líder para transformar a Sociedade da Serpente em uma organização criminosa mais temível do que nunca. O Capitão interrompeu seus planos de envenenar o suprimento de água de Washington D.C. e até parou uma tentativa de assassinato contra o presidente. No entanto, sua mente astuta, atitude implacável, aptidão para a liderança e lealdade inabalável à Hydra significa que ela continua sendo uma das inimigas mais ferozes de Steve Rogers.

 

4 – Barão Zemo

 

Sendo uma dupla de pai e filho, ambas as versões do Barão Zemo deram problemas ao Capitão desde a Segunda Guerra Mundial. Barão Heinrich Zemo era um cientista nazista que desenvolveu super armas, incluindo uma enorme liga de super cola chamada Adesivo X. Sua invenção se tornou seu próprio inimigo, quando um acidente o levou a colar seu capuz na própria cara, eventualmente levando-o à loucura. Ao fundar os Mestres do Mal, o Barão Zemo tornou-se um notório agente de campo do Terceiro Reich que desenvolveu uma rivalidade com Caveira Vermelha, que temia que sua posição estivesse em risco.

Foi essa rivalidade que levou Zemo à Inglaterra para roubar um avião, perseguido por Capitão América e Bucky. Barão Zemo capturou a dupla e os amarrou à aeronave, enviando-os para a morte. Alguns anos depois, Steve foi descongelado e Bucky se tornou o Soldado Invernal. Marcado pelo Adesivo X, o Barão Helmut Zemo mais tarde vestiu o capuz em homenagem a seu pai, mas acabou se transformando em um herói, liderando os Thunderbolts.

Os 10 Melhores Jogos De LEGO!

3 – Capitão América Hydra

 

Para alguns, não há maior inimigo do que você mesmo. No controverso evento de “Império Secreto” em 2017, os leitores questionariam tudo o que achavam que sabiam sobre Steve Rogers. O Cubo Cósmico alterou a história, introduzindo um Capitão América que lutou pela Hydra e tirania em vez de América e liberdadem, e que detinha o poder do próprio Cubo Cósmico.

Liderando o grupo fascista depois de derrubar o Caveira Vermelha em um ataque, Steve se tornou o auto-nomeado Líder Supremo da Nação Hydra, levando a América a um período sombrio da história sem visão de esperança. O Steve Rogers original acabou entrando na luta, e com poderes e habilidades exatamente iguais, foi uma batalha longa e difícil, mas nada pode derrotar a honra de Steve.

2 – Caveira Vermelha

 

Não apenas um dos vilões mais perigosos do Capitão América, mas uma das mentes mais perversas de todo o universo Marvel, o Caveira Vermelha lutou contra o Capitão desde 1941, ambos aparecendo no Timely Comics Captain America # 1. Originalmente um homem comum chamado Johann Schmidt, ele ficou cara a cara com o próprio Hitler enquanto trabalhava como mensageiro em um hotel. O ditador reconheceu o ódio dentro do coração de Schmidt e o colocou sob sua tutela com o objetivo de criar “o nazista perfeito”.

Orientado por Hitler, que o presenteou com a máscara do Caveira Vermelha, ele rapidamente se tornou um dos líderes mais influentes do Terceiro Reich, crescendo tão poderosamente que até mesmo Hitler o temia. Capitão América repetidamente parou seus planos de dominação global, tornando-se seu maior inimigo. O Caveira Vermelha passou a odiar o Capitão tão fortemente que ele até matava copiadores. Parecendo ser imortal, é provável que o Caveira ainda venha a causar problemas para Steve no futuro.

10 Versões Malignas Do Batman!

1- Hitler

 

Quando se trata de classificar os vilões do Capitão América, é difícil imaginar quem poderia ser pior do que o Caveira Vermelha. Mas a resposta é bem simples: o monstro que criou o Caveira Vermelha, o próprio Adolf Hitler. A capa de Timely Comics Capitão América #1 é uma imagem bem conhecida em todo o mundo, com Steve Rogers dando um soco bem dado na cara de Hitler.

No mundo da Marvel Comics, Hitler continuou vivo até o início dos anos 2000, em dois corpos super-humanos criados por Arnim Zola: Nazi-X e Hate-Monger. Embora ele possa não ter sido o vilão mais difícil de derrotar, sua ideologia e seu profundo mal fazem dele o pior vilão que Steve Rogers já enfrentou.

 

Confira também nossas outras listas!

 

Compartilhe: