Uma antiga lenda de Hollywood diz que jamais deve-se produzir uma sequência de um filme estrelado por Jim Carrey. Na verdade não é bem uma lenda, mas um fato! Todas as continuações sem sua participação padecem de uma certa maldição, o fracasso, como é o caso de “A volta do Todo Poderoso”, “Ace Ventura Jr.” e justamente “O filho do Máskara”. O co-criador da franquia Máskara, Mike Richardson, revelou que eles possuem algumas ideias e que pode incluir algum parente de Stanley, possivelmente sua filha.
Ipkiss, é claro, foi o personagem que Jim Carrey interpretou no original de 1994. E se eles decidissem se concentrar na filha dele, ela também encontraria a mística máscara nórdica e herdaria os poderes de distorção da realidade que Stanley já teve. Já vimos que essa ideia de abordar a trajetória de um herdeiro não deu muito certo e, com o recente histórico de reboots desnecessários e, mal concebidos o futuro da franquia pode correr risco.
A grande esperança da produção é que Jim Carrey aceite retornar ao papel, para que em vez de um reboot, o filme possa ser uma sequência direta do primeiro filme. Portanto, com tantas ideias a respeito do próximo passo há 2 projetos sendo trabalhados de forma independente, um liderado por mulheres e outro que depende do interesse de sua antiga estrela.