Epic Games mostra o poder da próxima geração de jogos

A nova geração de consoles e PCs está chegando: PS5, Xbox Scarlett, novos processadores e placas de vídeo AMD…e com isso, novas tecnologias poderão ser aplicadas, graças ao aumento do poder computacional, como se pode perceber com o Ray Tracing da NVidia (raios traçantes em tempo real).

 

A Epic Games, com a sua engine Unreal (usada em jogos como Fortnite, Squad, Life is Strange 2, entre muitos outros), demonstrou o máximo poder de destruição em uma demo em vídeo na GDC 2019, que deve chegar aos jogos da próxima geração com o novo sistema de destruição chamado “Chaos”.

 

 

Com a Chaos, segundo a Epic, os usuários terão imagens de qualidade cinematográfica com destruição em grande escala; diferente do que era prometido pela engine Frostbite da DICE lá na época dos Battlefield: BC2, BF3 e BF4, que na verdade foram só um tira-gosto comparado ao que foi demonstrado pela Unreal.

 

Vale lembrar que antigamente não havia um poder computacional capaz de gerir esse sistema de destruição em tempo real sem afetar tanto o desempenho, a exemplo da Physx da Nvidia. Atualmente, com processadores recheados com núcleos e threads e com tendência a aumentar, associado às novas placas de vídeo e suas tecnologias, teremos uma nova era de jogos cada vez mais realistas com ambientação de cinema muito em breve.

 

De acordo com a Epic Games, a tecnologia Chaos chegará na versão 4.23 da Unreal Engine.

Compartilhe: