Blade Runner irá ganhar anime!

Segundo a Variety, Blade Runner pode se tornar um anime!

 

A Variety descobriu que a Alcon Television Group fez uma parceria com o Adult Swim e Crunchyroll para produzir e distribuir uma nova série de anime inspirada em Blade Runner 2049.

 

Blade Runner – Black Lotus, como será chamado, consistirá em 13 episódios de meia hora. Detalhes do enredo estão sendo mantidos em sigilo, mas sabe-se que a história terá lugar em 2032 e incluirá alguns personagens estabelecidos do universo de Blade Runner.

 

“Eu vi pela primeira vez Blade Runner em 1982, aos 11 anos”, disse Jason DeMarco, SVP e diretor de criação da Adult Swim on-air. “Ele continua sendo um dos filmes que definem minha vida. Poder explorar mais deste universo, com o incrível talento que temos a bordo, é um sonho que se realiza.”

 

A série será produzida pelo estúdio de animação Sola Digital Arts. Shinji Aramaki e Kenji Kamiyama irão dirigir todos os episódios da temporada de estreia, que seguirão seu atual trabalho de direção na próxima série Ghost in the Shell. Shinichiro Watanabe servirá como produtor criativo. Watanabe já escreveu e dirigiu o curta-metragem de anime Blade Runner Black Out 2022, que serviu como um dos três prequels curtos de anime para Blade Runner 2049. Aramaki também trabalhou em Black Out 2022, no departamento de arte.

 

Andrew Chove, da Alcon, Broderick Johnson, Laura Lancaster, Al-Francis Cuenca e Joseph Chou, da Sola Digital Art, serão os produtores executivos. Ben Roberts, da Alcon, atuará como produtor co-executivo. Mitsuhisa Ishikawa, da Production IG, está participando como consultora de produção.“Blade Runner é um trabalho seminal, e sua influência permeia o gênero”, disse Sae Whan Song, chefe de desenvolvimento de negócios da Crunchyroll. “O Adult Swim compartilha nossa empolgação em trazer esta nova série para os fãs, e estamos ansiosos para construir essa franquia juntos”.

 

A Adult Swim terá os direitos mundiais de distribuir as versões dubladas em inglês da série, excluindo a Asia, e exibirá os episódios dublados em inglês da série em seu bloco de programação de anime, Toonami. P Crunchyroll fará o streaming mundial para sua comunidade de mais de 45 milhões de usuários registrados e 2 milhões de assinantes. Adult Swim e Crunchyroll são ambas divisões da WarnerMedia.

 

Blade Runner 2049 estreou nos cinemas em outubro de 2017. Produzido em parte pela Alcon Entertainment, o filme estrelado por Ryan Gosling e que viu o retorno de Harrison Ford no papel de Rick Deckard, que ele interpretou no primeiro Blade Runner . O filme arrecadou mais de US $ 250 milhões em todo o mundo.

 

“O universo de Blade Runner é um poço incrivelmente profundo para histórias e personagens com o seu mundo e mitologia que o público tem debatido desde o início”, disse Kosove e Johnson. “Estamos animados para continuar explorando esse mundo através desta série de anime”.

Compartilhe: