Juntamente com a expansão do MCU, os vários programas da Marvel TV proporcionaram algumas aventuras em menor escala e menor risco no mundo que os filmes criaram. No entanto, Kevin Feige já os declarou separados da continuidade dos filmes.
Enquanto esteve no CCXP Brasil, ele conversou com o Omelete sobre os projetos da Marvel e, quando perguntado sobre como a linguagem visual da série Disney + se compara ao MCU, ele primeiro respondeu afirmando que “Disney + nos dará essa oportunidade para contar histórias ainda mais profundas sobre personagens que você já conhece e ama “, e seguiu com a declaração de que “tudo, pela primeira vez, se entrelaçará “. Ao afirmar que este é o começo dos filmes e séries de TV que se conectam, ele efetivamente limpou todos os shows anteriores da Marvel do canon.
Nos primeiros dias de Agents of SHIELD, houve um grande esforço para manter a continuidade com o MCU referenciando seus eventos e incluindo participações de Nick Fury, Maria Hill e Lady Sif, sem mencionar uma das razões pelas quais a série existia, porque os fãs estavam furiosos com o fato de Phil Coulson ter sido morto em Os Vingadores e isso forneceu uma desculpa para ressuscitá-lo.
As coisas começaram a desmoronar com o lançamento de Captain America: Soldado Invernal e sua revelação de que a S.H.I.E.L.D. tinha sido infiltrada e secretamente administrado pela H.Y.D.R.A. desde o início, e depois disso, a série tornou-se algo que os fãs deveriam assumir paralelamente ao MCU sem nunca interagir com ele.
Além disso Agente Carter, outra série que se mostra na existência no mesmo mundo, e as séries Netflix mencionando ‘o Evento’, referenciando a invasão Chitauri e a Batalha de Nova York, e Cloak & Dagger tendo uma ligação com a Roxxon Corporation, que tinha referências descartáveis em cada um dos filmes do Homem de Ferro.
Essa afirmação segue a promoção de Feige a diretor de criação de toda a Marvel Entertainment, enquanto anteriormente ele só dirigia o lado cinematográfico das coisas. Os projetos de TV foram supervisionados por Jeph Loeb, que anunciou recentemente sua saída da empresa, e enquanto os programas não eram tão estratosféricos e tão populares quanto os filmes, ainda parece um pouco errado fingir desconsiderá-los em uma única frase sem se dar ao trabalho de reconhecer a existência deles. Porém, ainda existem rumores de que o Demolidor e o Justiceiro serão reaproveitados. No mais, resta aguardar notícias.