HQ censurada está esgotada na Bienal do Livro

A publicação faz parte da coleção de graphic novels lançada pela editora Salvat e era vendida em apenas um estande da Bienal do Livro

Na quinta-feira, dia 05 de setembro de 2019, o prefeito Marcelo Crivella postou em seu twitter que uma determinada história em quadrinhos estaria sendo recolhida da Bienal do Livro. Isso porque a publicação estaria expondo o público infantil a conteúdo sexual.

Contudo, o que o prefeito da cidade do Rio de Janeiro parece não saber, é que apenas um estande estava realizando a venda de tal volume. Além disso, os 20 exemplares disponíveis já estariam esgotados.

A HQ em questão de chama “Vingadores: a cruzada das crianças”. Originalmente lançada no Brasil em 2012, a história envolve diversos personagens do Universo Marvel. Entre eles estão Wiccano e Hulkling, que são namorados.

Vale ressaltar que a obra não era comercializada em posição de destaque ou direcionada para crianças de qualquer forma. Ainda, normalmente os volumes se encontram lacrados em plástico, o que impossibilitaria o acesso direto ao conteúdo.

A organização da Bienal do Livro emitiu comunicado oficial:

A Bienal Internacional do Livro Rio, consagrada como o maior evento literário do país, dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+.

A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Para maiores informações, continue ligado no site Referência Nerd.

Compartilhe: