FILME NACIONAL COM PRODUÇÃO DA WARNER TRAZ SANDY DE VOLTA À ATUAÇÃO

Antes do Filme:

O diretor brasileiro Pedro Antônio Paes (Tô Ryca!2), com mais de 10 anos de carreira, chega trazendo mais uma comédia romântica nacional com viagem no tempo, drama, autoconhecimento e tudo tendo como base uma música que é considerada um hino para muitas pessoas. O filme conta com um casal protagonista de peso, com Fábio Porchat e Sandy fazendo o casal Marco Antônio e Laura.

Em entrevista, o diretor comentou sobre evitar controvérsias no roteiro criando “regras de viagem no tempo”; também falou sobre a escolha de Sandy que, de várias opções, se tornou a única opção para o papel por também ser uma vontade da cantora em voltar ao papel de atriz de longa metragem.

Durante o Filme:

A trama acompanha o casal Marco Antônio e Laura que se conhecem em um karaokê da música Evidências, ambos se apaixonam e iniciam um relacionamento. Acompanhamos 3 anos desse relacionamento com todos os momentos alegres e felizes, porém ocorre um término inesperado. O tempo passa e em certo momento, Marco Antônio segue sua vida normalmente com preocupações cotidianas, mas percebe ao ouvir a música Evidências que ele volta no tempo para uma lembrança ruim de seu relacionamento com sua ex-namorada. A partir disso, ele pensa em diversas teorias tentando identificar as causas dessas viagens no tempo. Vale ressaltar que ele compartilha suas ideias com Júlia (Evelyn Castro) que, apesar de ser personagem coadjuvante na trama, toda vez que está em cena atrai a atenção com uma interpretação muito bem-humorada e sempre arrancando risadas do público.

Após diversas situações cômicas e cenas dramáticas interessantes, tentativas de conciliar o trabalho criativo com sua jornada de autoconhecimento com as lembranças, Marco Antônio decide procurar Laura que seguiu em frente em sua vida e explicar toda a situação e é surpreendido por uma revelação. Juntos, decidem desbravar suas recordações enquanto casal para por fim de uma vez por todas em sua história juntos ou talvez recomeçá-la.

Após o Filme:

Evidências do Amor me surpreendeu bastante por ser a história de um relacionamento totalmente palpável; é possível imaginar um casal com a personalidade e a interação entre Marco Antônio e Laura, junto com um roteiro muito bem escrito e estruturado, juntamente com a direção. Ressaltando também a bela fotografia do longa, além de uma montagem leve que nem parece que o filme tem quase 2 horas de duração. O filme também transita a relação do casal protagonista com os versos da música tão tocada ao longo do filme em diversas versões, como a dificuldade de se entregar totalmente em um relacionamento e não poder viver fingindo se não pode enganar o coração.

Vale a pena destacar as atuações que agregaram a essa experiência crível de personagens, Fábio Porchat sempre brilhante no quesito comédia, entregando momentos memoráveis no longa, mas vale ressaltar sua performance na parte dramática do filme que, ao meu ver, não deixou a desejar em nenhum momento. Sandy volta às telonas trazendo uma personagem dividida entre suas vontades e desejos, também com um trabalho sólido e quando aparece para cantar, dispensa comentários. As interações entre Marco Antônio e Júlia, a síndica de seu apartamento, são uma das melhores partes do filme, me fazendo rir praticamente todo o momento em que estão em cena juntos. Algumas ressalvas com relação ao filme são certamente em sua parte final, quando o roteiro abandona uma lógica que vinha ao longo do filme, para priorizar o desenvolvimento final dos personagens com as ideias dos roteiristas e entregar uma história com final esperado, particularmente não me incomodou pelo bem do entretenimento.

Por fim, Evidências do Amor é um filme de comédia com um certo drama que me fez refletir sobre quando em um relacionamento, onde tudo pode estar perfeito para você, as vezes para a outra pessoa não está sendo a mesma experiência, por isso o diálogo sempre é importante. Fica a reflexão e a recomendação desse filme nacional, muito bem produzido.

E sim, você vai ficar cantarolando Evidências depois de assistir a esse filme.

7

NOTA

Compartilhe: