Dicas Cosplay com: Brunna Novello!

Recentemente, no Rio de Janeiro, aconteceu a primeira edição do Anime Friends no estado. Com diversas atrações para toda a família, o evento foi um sucesso, e nós do Referência Nerd tivemos a oportunidade de cobrir o evento, no qual você pode conferir aqui. No evento, uma das principais atrações foi o Desfile Cosplay, que foi um verdadeiro show. Diversos cosplayers apresentaram suas performances, encantando o público com suas fantasias elaboradas e interpretações dos personagens.

Porém, muitas pessoas tem vontade e curiosidade de entrar nesse mundo, e pensando nisso, entrevistamos a cosplayer Brunna Novello, ganhadora do Desfile Cosplay no dia de Sábado do evento. Confira!

 

1- Como foi a sensação de ter ganhado o Desfile Cosplay na primeira edição do Anime Friends no Rio?

Nessas horas assim em desfile eu acabo sempre sendo negativa/pessimista porque fico muito nervosa, mesmo sabendo que preciso ser mais confiante. Quando anunciara o meu nome eu não acreditei, eu fiquei muito feliz depois que caiu a ficha, mas a primeira reação foi de incredulidade. Quando eu subi no palco eu me emocionei bastante e não aguentei e chorei de felicidade porque tinha sido a minha estreia com o cosplay que eu mais queria fazer em tempos.

 

2- Foi a primeira vez que você fez cosplay de Zelda?

Eu estreei o cosplay da zelda do twilight princess no anime friends, mas já tinha feito o cosplay da zelda do jogo mais recente que é o Breath of the wild.

3- Foi a primeira vez que você ganhou um concurso cosplay?

Não, já participei de desfiles em outros eventos, como o vila anime e o oceans geek party em 2018 e este ano, 2019, o geektown no seu ultimo dia de evento e o anime friends no sábado. Além de outras classificações em outros eventos, como o anime wings e o rac.

4- Quanto tempo demorou para a roupa ficar pronta?

Demorou mais ou menos uns 3 meses.

 

5- O que te levou a fazer cosplay?

Desde criança eu sempre fui apaixonada por fantasias de todos os tipos, desde princesas ate bichinhos. Em 2011 eu fazia parte de um clube literário de percy Jackson, e foi a primeira vez que eu fiz um cosplay e foi da Piper McLean, foi bem simples, com roupas casuais e alguns acessórios que eu já tinha. Depois disso me interessei pelo hobby e perguntei para os meus pais na época se poderia fazer outros mais elaborados, a resposta deles foi “quando você tiver o seu próprio dinheiro, pode fazer o que quiser” e desde então eu sempre junto um dinheiro pra poder me dedicar a esse hobby que tanto gosto. E ultimamente tenho recebido mais apoio da parte deles, tanto financeiramente quanto emocional, eles viram que é algo que eu me dedico bastante e que me faz feliz e por isso me apoiam.

6- O que achou do evento?

Foi maravilhoso, pois, era um evento que eu sempre quis ir, mas por ser em SP acabava ficando complicado pela distancia e tempo. E por ter tido esta edição no RJ possibilitou a minha ida e a de varias outras pessoas que sempre tiveram interesse no anime friends. Achei a forma como organizaram o evento muito boa, pois fizeram uma divisão entre a praça de alimentação e o palco do restante dos stands, e isso proporcionou um maior aproveitamento do espaço no pavilhão. E essa separação fez com que quem não quisesse assistir as atrações do palco pudesse curtir o evento sem se preocupar com uma multidão ou barulhos muito altos. O artist alley tava simplesmente lindo!! Os trabalhos eram tao perfeitos que não tinha como não parar pra olhar. Espero que tenhamos próximas edições aqui.

7- Quais dicas você pode dar para cosplays iniciantes?

 Baseado na minha experiência eu sempre fiz cosplays daqueles personagens que eu gosto, além de sempre procurar referencias e inspiração em outros cosplayers, tendo eles já feitos os personagens eu gostaria de fazer ou não, simplesmente pelo fato de poder me espelhar em algo que eles fazem ou fizeram.

Outra coisa que vale ressaltar é que não vale se desesperar se o seu primeiro cosplay não ficar 100% logo de cara. Com o passar do tempo você sempre vai melhorando um pouco mais, seja na qualidade da roupa ou na maquiagem e afins.

E o mais importante de tudo é estar feliz fazendo o cosplay que gosta.

 

Confira:

 

Compartilhe: