A HYDRA é uma organização de inteligência nazista, a facção foi fundamental para a construção do Universo Cinematográfico Marvel. De 2011 a 2015, a HYDRA foi bastante presente nos filmes, em especial os do Capitão América. Eles também foram bastante presentes na série Agents of S.H.I.E.L.D., se tornando os maiores vilões da série.
No entanto, com a destruição da S.H.I.E.L.D. em Capitão América 2: O Soldado Invernal, a HYDRA foi “destruída”, fazendo a organização aparecer pela última vez em Vingadores: Era de Ultron. Aqui iremos mostrar as curiosidades da HYDRA, não só dos filmes, como quadrinhos.
10 Personagens Esquecidos da Liga da Justiça!
10 – Foi originalmente chamada de “A Besta”
Mesmo que não tenha sido chamada oficialmente de “A Besta” por seus membros, os precursores da organização a apelidaram assim devido a sua origem alienígena. Na HQ S.H.I.E.L.D. Vol. 4, foi revelado que a HYDRA surgiu quando humanoides com pele reptiliana vieram a terra e corromperam uma antiga sociedade asiática.
A sociedade começou a ser dirigida por gênios desde então, e ficou conhecida como The Brotherhood of spear (Irmandade da lança, em tradução livre). Quando os alienígenas foram embora, os humanos começaram a chamá-los de “A Besta”, porque não podiam explicar a raça dos humanoides reptilianos.
9 – Os créditos de Capitão America 2: O Soldado Invernal
Os créditos de O Soldado Invernal mostram imagens da S.H.I.E.L.D. com reflexos da HYDRA, mostrando que a Facção sempre esteve infiltrada, como um parasita, dentro da S.H.I.E.L.D. Também se percebe a estrela do Soldado Invernal se tornando vermelha, representando o controle mental da HIDRA sobre ele.
8 – HIDRA em todos os setores
Nos arquivos reunidos por Nick Fury, foram reveladas as atividades da HYDRA e as ações divididas em quatro setores diferentes.
São eles: Empresas internacionais, ativos governamentais, grupos criminosos globais e coleta de informações. Os dois primeiros incluem planos de longo prazo com uma hierarquia rigorosa, enquanto os outros dois buscam objetivos de curto prazo. A Coleta de Informações, em particular, é usada no dia-a-dia, com operações de infiltração na S.H.I.E.L.D., FBI, NSA, entre outras. Todas essas atividades garantem que a HYDRA tenha todas as bases cobertas para dominação global.
10 Super-heróis que Você Provavelmente não Conhece!
7 – Barão Von Strucker iniciou a dominação mundial
No MCU, a ideia é que a HYDRA sempre esteve em posição de dominio global, só que nas sombras, no entanto, nos quadrinhos foi diferente. Nas HQs foi o Barão Wolfgang Von Strucker que iniciou as operações de controle global.
Para isso, Von Strucker tomou o poder da HYDRA a força, para depois iniciar seus planos, ele reestruturou a HYDRA e direcionou suas atividades para atos criminosos de maior alcance. Isso transformou a HYDRA em um tipo de Nova Ordem Mundial.
6 – Capitão América era um agente da HYDRA
Aqui temos uma história que causou muita polêmica em seu lançamento, na HQ Capitão América: Steve Rogers Vol.1. foi revelado que o Capitão era um agente da HYDRA desde a juventude.
O Capitão América vilão continuou por um bom tempo, até foi descoberto que o Caveira Vermelha havia feito lavagem cerebral em Steve Rogers.
5 – Eles tiveram sua própria guerra civil
As coisas ficaram muito estranhas para HYDRA quando o Barão Von Strucker morreu. Nos quadrinhos isso resultou em uma confusão generalizada dentro da HYDRA, setores colapsaram, várias facções internas foram formadas, cada uma com sua própria agenda criminosa.
O estranho ressurgimento do Barão Von Strucker e um clone dele, criado pela esposa de Strucker, deixaram as coisas ainda mais confusas. O clone foi assassinado publicamente, mas o Strucker não conseguiu retomar o poder, ele teve de formar sua facção e competir com todas as outras.
Marvel revela novo visual de Venom!
4 – Código de vestimenta
Se os personagens do MCU usassem os figurinos idênticos aos quadrinhos, seria bem difícil levá-los a sério. O traje da HYDRA é ridículo, o uniforme faz eles parecerem que foram rejeitados de uma discoteca nos anos 80. O design pricinpal é um macacão verde e amarelo, com tiras formando “H” do nome da organização.
3 – Nascimento no Antigo Egito
Como mencionado anteriormente, a HYDRA tinha suas raízes na Ásia com os humanoides reptilianos, mas o início vem de um lugar ainda mais no passado, o Antigo Egito. Em Guerras Secretas #1, foi mencionado que esse grupo dinástico da HYDRA durou até o Renascimento, quando foram completamente destruídos por circunstâncias misteriosas.
A versão da HYDRA do Caveira Vermelha foi iniciada na década de 1940, o que a transforma no ressurgimento, não na criação original..
2 – A S.H.I.E.L.D foi feita para combater a HYDRA
Nos filmes e quadrinhos, a origem da S.H.I.E.L.D. é bem semelhante, em ambos a S.H.I.E.L.D. foi criada para combater a HYDRA. Os planos de Barão Von Strucker para o controle mundial foi um ponto catalisador para a formação da S.H.I.E.L.D.
Nessa história, a facção entrou em conflito com o Professor X e uma versão futura do Magneto. Com a HYDRA forçando os herois a cederem a sua vontade. Nick Fury ainda não era o diretor da S.H.I.E.L.D., ele só foi conseguir o cargo quando o antigo diretor foi assassinado. Desde então, Nick tem sido responsável por todas as falhas da HYDRA contra a sua Organização.
Kevin Feige admite que séries da Netflix não são do Universo Marvel!
1 – Os Vingadores da HYDRA
Durante uma tentativa de tomar o poder dos EUA, a HYDRA tentou um ataque nacional ao país por meio de armas biológicas, e seu método de distração era usar uma equipe própria dos Vingadores.
Isso foi feito duplicado os poderes dos membros dos Vingadores para um equipe selecionada da HYDRA. As pessoas selecionadas estavam imbuídas comos poderes do Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, Thor e Capitão América. O interessante é que essa equipe dos Vingadores da HYDRA não era o plano original e foi derrotada rapidamente pelos Novos Vingadores, liderados pelo Homem-Aranha.