Antes do filme.
Em 2014 foi lançado aos cinemas a história de um casal que decide se mudar para uma nova caa a fim de prover melhor qualidade de vida para seu filho recém nascido, mas acabam se mudando para uma casa ao lado de uma fraternidade que adora festejar.
O filme com Seth Rogen e Zac Efron, não chega nem perto de ser uma das comédias mais memoráveis da história, muitas de suas piadas são tidas como de mal gosto, e o filme, mesmo tendo uma continuação e um certo público fica nas sombras de ser mais um filme de Besteirol americano.
E mesmo assim, alguém na netflix teve a brilhante ideia de fazer uma versão nacional com Leandro Hassum e Paulinho gogó ( Maurício Manfrini)
Durante o filme
A premissa mantém-se praticamente a mesma, com a diferença de que na versão nacional, Hassum se muda em busca de uma vida com menos estresse devido a seus problemas de saúde. E ao invés de uma fraternidade temos um carnavalesco e sua família que fazem ensaios de sua escola de samba em seu quintal.
A ideia da localização para o público brasileiro foi muito bem pensada, todavia a insistência em referenciar outros trabalhos dos atores do filme, roubam o espaço da obra principal, tornando a história em uma insistência de piadas antigas em quanto os conflitos que poderiam ser aproveitados na trama, são desperdiçados.
A atuação de Hassum, Manfrini e julia rabello são os verdadeiros destaques da trama, essa união de atores, lembra muito um bom trio cômico, e talvez devesse ser aproveitado em outras produções.
Depois do filme
A versão nacional de Vizinhos é uma obra que começa divertida, mas se perde na própria piada, tornando-se cansativa e constrangedora. Mesmo tendo pontos positivos na direção, fotografia e atuação, o roteiro, por ser fraco e exagerado, acaba por prejudicar algo que teria tudo para ser uma grande obra nacional, o que é uma pena.
Se você quiser saber um pouco mais da minha opinião sobre o filme. Então olha esse vídeo que fiz para nossos parceiros o Nerd Red podcast