Antes do Filme:
Baseado nos icônicos personagens que nasceram nas páginas dos quadrinhos, “Tartarugas Ninjas: Caos Mutante” é a décima quinta adaptação desses personagens, e tem um objetivo claro: apresentá-los a uma nova geração de admiradores e fãs.
Durante o Filme:
O filme aborda o conflito da adolescência, onde jovens precisam lidar com a descoberta do mundo ao seu redor e as consequências de suas escolhas. No entanto, diferentemente de adolescentes comuns, esses são adolescentes tartarugas mutantes ninjas.
Com um estilo de animação que lembra muito “Homem-Aranha no Aranhaverso”, o filme oferece cenas empolgantes e um visual cativante que tira o fôlego. Além disso, as cenas de ação combinadas com a trilha sonora entregam momentos vibrantes que se assemelham aos clássicos videoclipes animados de bandas como Gorillaz.
Quanto ao roteiro, ele traz mudanças significativas em relação ao material original e até mesmo a animações antigas dos personagens. Isso pode afastar os fãs mais antigos, mas, como o objetivo é atrair uma nova geração para conhecer os personagens, o filme cumpre bem o seu papel.
Depois do Filme:
“Tartarugas Ninjas: Caos Mutante” é uma lição sobre como personagens consagrados podem e devem ser readaptados para atrair novos públicos, mantendo a excelência como elemento primordial para preservar o respeito à obra. No entanto, é inegável que o filme, ao se basear em “Homem-Aranha no Aranhaverso”para criar seu estilo, pareça, em muitos momentos, uma grande cópia do filme vencedor do Oscar. Ainda é cedo para dizer, mas não seria surpresa se este, como outros filmes que tentaram adaptar os personagens, se tornasse mais uma obra esquecida no vasto mundo do cinema e das animações hollywoodianas.
confira o vídeo que fiz para nossos parceiros do Nerd Red