Crítica | Peixonauta – O Filme 3D

Nova produção infantil brasileira diverte, ao mesmo tempo que ensina didaticamente.

A nova produção brasileira “Peixonauta – O Filme 3D”, longa infantil baseado na série de desenhos criado por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, é um dos primeiros lançamentos para a criançada neste início de ano de 2018.

Com as vozes de Fábio Lucindo, Fernanda Bullara e Celso Alves, o filme conta a história de Peixonauta, Marina e Zico indo para a cidade procurar o avô de Marina, o Doutor Jardim. Chegando lá, a turminha descobre que todos os habitantes da cidade desapareceram. 
Para solucionar este grande mistério, Peixonauta conta com a ajuda da O.S.T.R.A. (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental) para solucionar o problema. Com todos os esforços combinados, Peixonauta e seus amigos descobrem que as pessoas não desapareceram, e sim encolheram, buscando assim uma solução para salvar a cidade.

A história relativamente simples, aborda de maneira muito didática temas como a preservação ambiental com exemplos sobre lixo espacial, a importância de uma alimentação saudável e o poder da amizade e trabalho em equipe. O filme também apresenta os personagens de forma dinâmica e simples, para situar melhor as crianças que não assistiram ao desenho previamente.

Possuindo uma produção 100% brasileira, o filme não perde em nada para outras produções tanto nacionais, quanto estrangeiras. Com um elenco de vozes que encaixam perfeitamente em seus respectivos personagens, temos também uma trilha sonora que remete a estilos musicais característicos brasileiros, como o samba e o choro.

A animação dos personagens também não deixa a desejar, apresentando fluidez em seus movimentos e casando com os efeitos 3D que o filme apresenta como elemento interativo para os pequenos.

O filme também apresenta um humor inteligente, não caindo no senso comum de filmes infantis que muitas vezes optam por fazer piadas genéricas e bobas. Peixonauta trabalha com uma comicidade no qual tanto as crianças, quanto os adultos irão se divertir.

Sendo assim, “Peixonauta – O Filme 3D” é uma boa pedida para levar as crianças ao cinema nessas férias, tanto as que são fãs do desenho infantil e também das que não o conhecem.

Confira também nossa crítica em vídeo, e não se esqueça de se inscrever em nosso canal!

 

Recomendações: 

Para os pais e crianças que procuram se divertir com animações infantis nessas férias, principalmente brasileiras, recomendamos o filme “Lino – Uma Aventura de Sete Vidas” e o longa-metragem da Disney “Viva – A Vida é Uma Festa!”

8

NOTA

Compartilhe: