Crítica | O Segredo – Ouse Sonhar

Um novo olhar sobre a vida.

Baseado no livro best-seller de Rhonda Byrne, O Segredo – Ouse Sonhar, acaba de estrear no Brasil, liderando o ranking da Netflix. Trata-se de um drama estrelado por Katie Holmes e Josh Lucas, que conta a história de uma mãe, viúva, que cria três filhos sozinha e acaba tendo sérios problemas quando uma forte tempestade chega à cidade onde mora. 

A presença de um homem misterioso na cidade a deixa bastante intrigada e ele faz com que ela e sua família passem a questionar seus conceitos sobre a vida. 

Durante o filme: 

Miranda, (Katie Holmes) acredita que só pode ser azarada. Sobrecarregada com a criação dos filhos, cheia de dívidas, precisando de tratamentos pelos quais não pode pagar, ela pensa que nada pode piorar. O caminho dela, no entanto, acaba cruzando com o de um homem que acaba de chegar na cidade.

Miranda e os filhos gostam muito da companhia de Bray Johnson (Josh Lucas), ele parece muito disposto a ajudá-los, embora seu excesso de positividade cause certa desconfiança. Aliás, aparentemente, tudo sempre dá certo na vida dele. Mesmo assim, ela aceita sua ajuda para consertar o telhado de sua casa.

Katie Holmes está ótima no filme, conseguimos perceber claramente a mudança da angústia de sua personagem para a esperança. Este é um filme leve, que fala sobre a vida e as decisões que tomamos nela. Apesar de ser um drama, quando o filme chega ao fim, o que fica é a sensação de conforto e fé. O que dá para imaginar considerando que o filme tem a mesma direção de Hitch- O Conselheiro Amoroso e Doce Lar

Falando em Doce Lar, Josh Lucas é fundamental no clima agradável do filme, apesar de não sabermos claramente suas intenções no decorrer do drama, acreditamos nele. Seu carisma e sorriso transmitem confiança e todos os sentimentos nos quais seu personagem acredita. Ele conquista não apenas quem está assistindo, mas também a família de Miranda. 

A química entre Miranda e Bray é perceptível, mas ela tem um noivo (Jerry O’Connell) e ele parece muito disposto a mantê-la ao seu lado. A viúva não está acostumada a levar em consideração os próprios sentimentos e o filme trás uma mensagem muito bonita sobre como a vida pode ser leve e feliz e que muitas vezes as pessoas lutam contra isso. Bray ensina a Miranda e seus filhos sobre a Lei da Atração, temática central do filme e com isso, vemos as crianças, que de início pareciam nervosas e desanimadas, retomarem a alegria que tinham antes do pai morrer e a família entrar em um sucessão de dificuldades. 

Após o filme: 

O Segredo- Ouse Sonhar, faz jus ao nome e inspira quem assiste a sonhar também. Traz um elenco impecável, uma trilha sonora linda, uma história ainda melhor e que não precisa de grandes altos e baixos para prender a atenção. É um filme que toda a família pode assistir, que passa uma mensagem sobre o poder dos pensamentos e também, sobre como o poder da própria vida é subestimado. É agradável, bonito e doce. O tipo de filme que dá para assistir várias vezes sem enjoar e que, com certeza, merece o reconhecimento que está tendo.

 

9.5

NOTA

Compartilhe: