Critica| O Esquadrão Suicida- O Filme Que Queríamos Em 2016!

(Divulgação:warner bros)

O filme do Esquadrão de vilões que queríamos ter visto em 2016

Antes do filme 

O segundo filme de esquadrão suicida é uma continuação e, ao mesmo tempo, um recomeço para a tentativa de criar uma franquia dos vilões da DC comics. 

Desta vez a direção aposta muito mais em cenas de ação e comédia, fazendo assim um filme que é igualmente sangrento e divertido. 

Durante o filme. 

Recheado de sangue e referências a cultura pop – que vão desde homenagens a Will Eisner a Marry Poppins – James Gunn (Guardiões da galáxia) repete a tarefa de apresentar personagens desconhecidos ao grande público e ainda fazê-los se identificar com o mesmo. 

Talvez o grande acerto do filme não sejam as cenas de ação ou o roteiro, mas sim o fato de não se levar a sério, desta forma os atores conseguem, em simultâneo, irem do drama a “verdadeira galhofa”. Fica o destaque para a atriz portuguesa, Daniela Melchior  e para o ator americano David Dastmalchian, ambos com a difícil tarefa de interpretar os personagens menos interessantes do filme e ainda torna-los carismáticos e divertidos. 

O filme não é o melhor no quesito de gênero de super-heróis; diferente do primeiro filme que tentou criar uma atmosfera inspirada em Batman vs Superman, porém com uma trilha musical melhor, este perde a mão no exagero das cenas, e no descarte de personagens, porém diferente de seu antecessor, os problemas visto neste não são obstáculos para o espectador. 

Depois do filme. 

É um filme divertido e sem dúvida excelente para o verão americano, infelizmente para um verão americano atrasado, mesmo assim é uma boa pedida para assistir com amigos ou mesmo sem pretensão,ao lado de um bom balde de pipoca. 

Correção: Raquel severini

(Divulgação:warner bros)

8

NOTA

Compartilhe: