Sobre a Série

A série original da Amazon Prime Vídeo foi baseada em histórias reais publicadas em uma coluna do New York Times escrita durante 15 anos pelos leitores do jornal. Foi projetada pelo jornalista Daniel Jones que tivera à ideia de dar voz aos leitores para contar as melhores histórias de amor que o público enviava para o e-mail do jornal. Mais do que amor romântico: a coluna também aborda várias histórias de amizades e relacionamentos familiares. Até que virou podcast após grande sucesso, com celebridades contando essas mesmas histórias. Contendo cerca de oito episódios, oito histórias reais e trazendo em média meia hora de duração, “Modern Love” consegue ser uma série que apresenta vários aspectos do amor e suas diferentes etapas ao longo da vida.

Durante a Série

 Cada episódio retrata alguma relação entre pessoas e as formas de amores com que elas conviveram, sejam elas românticas, entre pais e filhos, irmãos ou amigos. Outro ponto que é importante ressaltar são os diálogos que essa série apresenta, além de claro, falar sobre o amor, eles também apresentam temas complexos e necessários a serem discutidos atualmente. Como a depressão e o transtorno bipolar que, infelizmente, são temas ainda considerados como tabus. Sem mencionar os episódios que enfatizam o amor próprio, o amor entre pessoas com idades distintas e o processo de adaptação da paternidade.

 Em seu episódio final a série consegue surpreender e interligar suas histórias. No começo do último episódio da temporada, conhecemos Margot (Jane Alexander), uma idosa que conhece o seu novo amor em suas corridas matinais, Kenji (James Saito). Logo após se apaixonarem, decidem criar uma vida juntos até que, em um fatídico dia, seu companheiro falece. Em seu funeral, Margot decide ir até o enterro fazendo o que eles mais gostavam de fazer juntos: correr. Como todas as histórias se passavam em Nova York, surgiu a ideia fascinante de fazer com que todos os personagens se interrelacionassem de alguma forma. Durante a corrida de Margot, momentos inéditos ou não das histórias passadas vão acontecendo por onde ela passa, dando um fechamento de temporada que promete fazer qualquer um chorar.

Depois da Série

Modern Love não é uma série que retrata as fatalidades do amor, muito pelo contrário. Dependendo da experiência pessoal de cada um, essa série pode mexer profundamente com o seu emocional, pode lhe arrancar risadas ou até mesmo criar perspectivas diferentes. Na qual vai fazer você perceber que nem todos os casais necessariamente precisam ficar juntos para se amarem.

 Por fim, se gostou da primeira temporada de Modern Love, ficará feliz em saber que a segunda temporada já foi confirmada e tem data prevista de lançamento para dia 13 de agosto desse ano.

Revisado por Thais Trindade

Editado por Hugo Mondalti

NOTA

Compartilhe: