Antes do filme
Homem formiga e vespa voltaram em mais um filme que mistura super-heróis com comédia e aventura, junto a muitos efeitos especiais e atuações mistas. Com uma premissa que remete as clássicas comédias familiares e com atores carismáticos, o Filme tinha tudo para ser uma virada de chave para o novo MCU, porém não foi o caso.
Durante o filme.
Acompanhamos a jornada de Scott lang( Paul rudd) tentando recuperar sua vida após os eventos de vingadores: Ultimato, ao passo que tenta orientar sua filha que vive a rebeldia adolescente. A dinâmica familiar e bem estabelecida nos minutos iniciais do filme, e vemos cada um dos personagens omo partes fundamentais de uma família bem estruturada, porém, rapidamente conforme a trama avança este contexto e cada vez mais esquecido, substituído por efeitos especiais clichês que servem somente para introduzir personagens de pouca ou nenhuma relevância para trama.
Quanto aos efeitos especiais, o filme e uma mistura, é notório o investimento do estúdio na tentativa de corrigir críticas de filmes anteriores, porém, ainda assim não são todas as cenas que os modelos 3D ficam bonitos ou mesmo funcionais, e que junto com a montagem rápida do filme faz com que o público veja um cena fantástica sendo sucedida com algo muito “brega”.
Talvez o maior destaque seja a atuação de Jonathan Majors, como o vilão da trama, que consegue roubar a cena, mesmo seu personagem sendo fraco e ambíguo em relação ao que ele se propõe.
Depois do filme
O terceiro filme do Homem formiga, é uma surpresa para o fã dos quadrinhos, mesmo tendo aspectos negativos, consegue ser divertido o suficiente para ser assistido no conforto do lar com uma boa pipoca.
Caso queira ver minha opinição pessoal, confira o vídeo que fiz para nossos parceiros do Nerd Red Podcast