Crítica C-Drama | Be With You – Romance clichê, porém envolvente!

Be With You é um daqueles romances cheios de clichês, mas que amamos assistir.

Antes

O Cdrama Be With You foi filmado em 2017, o que pode parecer estranho já que ele foi transmitido na China e no resto do mundo no ano de 2020. Ainda não temos informações claras do motivo, mas assim que tivermos iremos compartilhar.

Qi Nian é uma cartunista que escreve sobre romance sem nunca ter se apaixonado, por isso ela decide achar uma pessoa inspiradora para seus quadrinhos. Para encontrar essa pessoa, ela consegue ajuda do jovem Qi Bao, um lindo golden.

Imagem/Tecent Video

 

Durante

Qi Nian (Zhang Ya Qin) é uma jovem cartunista que escreve romances, porém seus quadrinhos não possuem muito sucesso devido ao seu estilo. Ji Yan Xin (Ji Xiao Bing) é um professor de arquitetura que também possui seu próprio escritório.

Um dia,Qi Nian, durante uma reunião com seus superiores, é notificada de que precisa mudar seu estilo ou ela não poderá mais trabalhar com eles. Ela escolhe o frio professor para ser seu herói, iniciando seu romance. Ela decide perseguir Yan Xin com a intenção de que eles desenvolvam um relacionamento. Nesse caminho, ela conhece outros três personagens que irão ser o elo entre ela e seu herói. 

                                                                                                                                                                                                                                 

Imagem/Tecent Video

Key (Marcus Li) é um jovem artista que sonha em ser um cartunista, ele acidentalmente acaba dividindo o teto com Qi Nian e esse acidente faz com que eles se tornem parceiros e grandes amigos. Ji Qiu (Yang Yu Tong) é a prima de Yan Xin e se torna a maior apoiadora de seu romance, porém não percebe que sua própria vida amorosa é um caos. Shao Zui (Xu Wei Hao) é o melhor amigo do protagonista, CEO da editora que Qin Nian faz parte e guardião legal de Ji Qiu, mesmo possuindo uma diferença de idade relativamente pequena entre eles. Lu Qing Wu (Kylie Zhou) é uma famosa cartunista que possui um relacionamento complicado com a nossa protagonista e é odiada por Key devido a um descontentamento de um mangá não concluído. 

Imagem/Tecent Video

Esses 4 personagens possuem sua trama independente que se relacionam com o casal principal e como todo clichê em doramas, estão ali para dar todo o apoio e suporte a eles. Finalmente, não temos um personagem que atrapalhe o casal principal. Todo seu desenvolvimento tem início, meio e fim sem percalços de terceiros. 

Confesso que a trama mesmo sendo muito clichê é envolvente, com uma boa produção e roteiro. O elenco é composto por novos atores e alguns já marcados nos romances chineses, como Ji Xiao Bing e Xu Wei Hao, o que gerou um bom equilíbrio na atuação. Ambos os atores possuem ótimos dramas em seus currículos, em especial Ji Xiao Bing incluindo o remake de SCI pelo qual ele levou o prêmio de Ator mais capaz do ano no Golden Bud – The Third Network Film and Television Festival em 2019. A trilha musical é bem leve fazendo com que o espectador se envolva na cena mesmo que não exista diálogo entre os personagens e compõe a trama de forma complementar, também uma característica tradicional dos dramas chineses. Todo drama chinês possui uma trilha musical que marca a história de cada episódio, fazendo com que o espectador espere por isso em determinadas cenas onde as palavras não se fazem necessárias.

 

DEPOIS

Bem, o drama teve uma boa audiência na televisão chinesa e por ser um drama recente ainda não sabemos como vai ser sua recepção para as indicações aos prêmios televisivos na China. 

Para todos os efeitos, o Qi Bao veio te convidar para assistir esse C-drama leve e cheio de amor.

Imagem/Tecent Video

Escrito por: Thayane Rodrigues

Revisado por: Thais Trindade

Editado por: Hugo Montaldi

9

NOTA

Compartilhe: