Critíca C-Drama | A Love So Beautiful

O que você faria se amasse seu vizinho, que também é seu colega de classe, e ele negasse seu amor?  Bem, Xiao Xi nos mostra como conquistar o coração de alguém de uma forma alegre e divertida.

ANTES

Baseado na novel* To Our Pure Little Beauty escrita por Zhao Gan Gan, A Love So Beautiful é uma websérie chinesa (popularmente chamado de C-drama), de 2017, cativante e envolvente que traz a história de dois vizinhos que não possuem nada em comum, mas que desenvolvem um amor puro e energético. 

DURANTE

Chen XiaoXi (Shen Yue) é uma menina corajosa e que não tem medo de falar o que pensa e o que sente. Ela é apaixonada pelo garoto mais frio da escola, Jiang Chen (Hu Yitian), que além de colega de sala, é seu vizinho. Um dia ela decide se declarar no pátio da escola e de forma discreta, coisa que não costumamos ver em dramas desse estilo, e é rejeitada. A partir desse momento, começa a saga de XiaoXi para conquistar Jiang Chen.

Nunca é um amor recíproco e sempre temos um triângulo nos dramas, e claro que em A Love so beautiful, não seria diferente. O friendzone é um doce que parte nossos corações com seu sofrimento, confessamos aqui que este é um dos poucos friendzone que realmente amamos, além dele, acredito que nossos corações se derretem pelo Lu Xing He, vivido pelo Wang Li Xin em “With You”

Wu Bo Song (Gao Zhiting) traz um romantismo ao drama que esperamos do protagonista e por isso nos machuca sempre que ele é rejeitado, mesmo que indiretamente pela protagonista. Ele se esforça para ficar ao lado dela de diferentes formas, mas o mais impressionante é que em nenhum momento ele tenta sabotar o casal principal, sendo um diferencial de grande parte dos dramas que estamos acostumados.

Ficamos impressionados com a atuação dos três personagens principais, sendo esse o drama de estreia dos três como atores principais. Esse drama mostra que os três vieram para marcar uma geração na televisão chinesa e a prova disso está no fato de que todos os três foram capazes de fazer papéis principais em todos os seus trabalhos seguintes.

Temos atores secundários com ótima atuação e importância na história, eles não possuem apenas a função de apoio dos personagens principais, mas também possuem suas próprias histórias, fazendo o drama mais completo. Dos secundários, o que mais se sobressaiu  para nós foi o Lu Yang, personagem vivido pelo Sun Ning, ele não se destacou ainda na televisão chinesa, ganhando apenas papéis secundários até hoje, entretanto, esperamos que ele ganhe sua oportunidade de deixar sua marca.

Imagem/ Tecent Video

A produção e fotografia são bem feitas, o drama possui cenas bem definidas e uma sequência cronológica agradável. O único ponto que nos deixou decepcionadas foi o fato de que a história caminha num ritmo bem lento, que poderia ser legal se não tivessem corrido com a evolução dos personagens nos episódios finais. Gostaríamos de ter um desenvolvimento maior da vida adulta deles, já que nos mostraram essa fase. Porém, a trilha sonora compensa essa pequena falha de roteiro. 

Temos uma trilha sonora completa e que se conecta ao drama de forma única, em especial a música tema 我多喜歡 你會知道 (I Like You So Much, You’ll Know It) by Wang Jun Qi” ela descreve a intensidade de sentimentos dos personagens principais e se encaixa perfeitamente em ambos os lados. Sempre amamos as OSTs, mas viemos confessar que até hoje nenhuma nos surpreendeu como essa.

DEPOIS

A Love So Beautiful foi tão bem recebida, tanto pelo público Chinês quanto pelo público internacional, que foi indicado a 4 premiações sendo 3 na República Chinesa e 1 em Macau. Das 4 indicações, 2 viraram prêmios sendo eles: 2017 – 3rd China Pan-Entertainment Annual Ceremony na categoria de Top 10 Web Series; 2018 – 5th Hengdian Film and TV Festival of China na categoria de Best Web Série.

A trama é tão cativante que nem a Coréia do Sul resistiu a seu carisma e no final de outubro e início de novembro de 2020, foi anunciado um remake. Com lançamento no dia 28 de dezembro, o mais novo web drama coreano está atualmente em andamento e promete trazer a mesma nostalgia e emoção que o original, além de mostrar todo o romantismo por trás das novels chinesas.

Imagem/ Daum Kakao e Netflix

Bem, acredito que falamos tudo que podíamos sem chegar aos spoilers. Esperamos que essa análise seja capaz de deixar vocês com aquele gostinho de quero mais que a Coréia decidiu nos saciar, então não perde tempo, corre para assistir as duas versões e ver o que cada nação produziu dessa linda história.

 

Escrito por: Thayane Rodrigues

Revisado por: Thaís Trindade

Editado por: Hugo Montaldi

10

NOTA

Compartilhe: