Critica| Blonde – uma biografia de terror da Merlyn Monroe

Um desperdício para os fãs de Monroe, ainda sim um bom terror

Critica| Blondie – uma biografia de terror da Merlyn Monroe

Antes do filme 

Merlin monroe e um dos nomes mais conhecidos do cinema mundial, mesmo que sua carreira tenha durado pouco. Sua vida, sempre recheada de dramas e peculiaridades, foram motivo de inúmeros livros e matérias jornalisticas, que ganham forma no filme Ficcional biográfico  da Netflix. 

Durante o filme 

Com um desenvolvimento lento, o filme parece em muitos momentos uma tortura para o espectador, porem ao caminhar da narrativa entendemos o motivo, afinal esta biografia mais se parece um filme de terror do que de fato a história de uma pessoa que de fato existiu. 

A montagem do filme e fraca em seu início, porem ajuda a causar desconforto no espectador, que somada a interpretação da atriz Ana de Armas ajuda ao espectar a ter empatia com a personagem principal. 

E falando de interpretação, Ana de Armas mostra um talento que vai além de simplesmente parecer com a Merlyn, ela convence em suas cenas dramáticas principalmente ao mostrar uma faceta da eterna atriz que poucos conhecem. 

Depois do filme 

Apesar de pontos positivos, o filme e maior do que deveria ser, e o exagero no drama, e em cenas que estão ali somente para chocar a audiência, fazem o filme ser muito mais uma obra de Terror do que a de fato a história da vida de uma mulher que foi de extrema importância para a indústria cinematográfica americana. No fim, por mais que o filme mereça ser apreciado como uma obra de terror, e um desperdício para os fãs de Monroe.

caso queira ver minhas primeiras impressões sobre o filme, de uma conferida no vídeo que fiz para o Nerd Red Podcast

(Divulgação: Netflix)

6.5

NOTA

Compartilhe: