Cena preconceituosa em jogo preocupa fãs de ‘Boku no Hero’

O jogo Jump Force, que será lançado este mês e reúne vários animes em um game (em resumo), deixou a curiosidade no ar: como será a interação dos diferentes personagens entre si? Uma dessas interações foi exibida e acabou gerando desconforto para os fãs de Boku no Hero (My Hero Academia).

Na cena (0:19) passa a impressão de que Izuku Midoriya (Boku no Hero) estaria julgando Piccolo (Dragon Ball) pela sua cor, durante a apresentação dos personagens na cut scene. Midoriya, ao ver o seu oponente, diz: “Um vilão…! Eu preciso proteger todo mundo!” e Piccolo responde: “Não sou vilão, sou Namekian!”. Os fãs do Piccolo também perceberam o ar preconceituoso nas legendas.

Há dúvidas por parte de alguns fãs se essa interação é algo espontâneo quando ocorre a apresentação do pré-combate, porém não explica a rotulagem automática por parte do Midoriya. Veja a discussão na íntegra:

E aí, qual a sua opinião sobre isso, é racismo ou só uma frase de apresentação comum do Midoriya? Deixe aqui em baixo nos comentários!

Jump Force será lançado para PC, Xbox One e PS4 no dia 15 de Fevereiro de 2019.

Compartilhe: