Revelado com exclusividade pelo site The Hollywood Reporter, o ator e produtor Michael B. Jordan está embarcando na DC e vai produzir o live-action de Super-Choque!
Jordan se juntará a Reginald Hudlin e a Outlier Society no projeto de longa-metragem, que foi revelado pela primeira vez durante o evento DC FanDome em Agosto.
“Tenho orgulho de fazer parte da construção de um novo universo centrado em super-heróis negros; nossa comunidade merece isso”, disse Jordan em uma declaração ao The Hollywood Reporter. “A Outlier Society está comprometida em dar vida a diversos conteúdos de quadrinhos em todas as plataformas e estamos entusiasmados com a parceria com Reggie e Warner nesta etapa inicial.”
A Outlier estará no centro criativo do filme, e para Jordan, um fã de quadrinhos, esta é uma oportunidade não apenas para a construção de um mundo, mas para estar diretamente envolvido na construção de franquias. Se o primeiro filme fizer sucesso, podemos ter continuações!
O projeto será focado na história do Super-Choque, que apareceu pela primeira vez em 1993 em “Static no. 1”, da Milestone Comics, uma empresa hoje extinta fundada por escritores e artistas negros para ajudar a tornar os quadrinhos um espaço mais inclusivo e que teve distribuição através da DC.
Uma década depois, o herói foi revivido para a série animada Super-Choque, que foi uma febre na TV brasileira, centrada em Virgil Hawkins, um adolescente que se transforma em um super-herói que ganha poderes eletromagnéticos após ser exposto a um gás estranho. A série foi notável por ser uma das poucas animações com um personagem negro como protagonista na época, além de fazer parte do universo do desenho “Liga da Justiça: Sem Limites”.
Além disso, uma nova série de quadrinhos digitais do Super-Choque irão começar em fevereiro de 2021.
Jordan, que estrelou com Chadwick Boseman em Pantera Negra, estrelou e produziu pela última vez o drama jurídico Just Mercy e desempenha as mesmas funções em Without Remorse, um thriller que será lançado na Amazon no próximo ano. Em seguida, ele filma e produz A Journal for Jordan, um drama dirigido por Denzel Washington.