“Querido Evan Hansen”, o estrondoso sucesso da Broadway estrelado pelo ator Ben Platt (The Politician, Pitch Perfect 2) e dirigido pelo cineasta Stephen Chbosky estreou em setembro, e já chegou às salas de cinemas do Brasi. Confira a sinopse do longa:
Querido Evan Hansen é uma história que gira ao redor de Evan Hansen (Ben Platt), jovem ansioso e com dificuldades de se conectar com os outros, que acaba envolvido numa mentira sobre um colega de classe que cometeu suicídio, se aproximando da família do falecido.
Em entrevista ao portal Herdeiro Nerd, a atriz Amandla Stenberg comentou sobre sua experiência em interpretar a personagem Alana Beck. Amandla já participou de produções como “Os Jogos Vorazes” e “The Darkest Minds”. Confira a declaração da artista:
“Alana é uma menina que sempre tem as melhores intenções, e que se acostumou a ser validada por forças externas e pessoas. E a maneira que isso se manifesta para ela é se sentir frágil, vulnerável ou vazia. Em seguida, ela preenche esses espaços com essa compensação excessiva, provando a si mesma e a todos que é boa o suficiente. E ela está desesperada por uma conexão, mesmo que ela não saiba necessariamente como alcançá-la, então ela tenta de várias maneiras indiretas. No final das contas, acho que Alana ama as pessoas e estar viva, porque ela sabe que há algo sagrado nisso. É por isso que quando ela vê outras pessoas lutando da mesma maneira que ela, ela tem essa necessidade de estender a mão.”
Amandla também abordou sobre seu processo criativo para composição da personagem, além do clima com seus colegas de set:
“Foi uma experiência tão legal! Eu estava no Zoom com Benj Pasek e Justin Paul todos os dias trabalhando no processo de composição, enquanto decidíamos quem era Alana e como ela funcionava. Então, a música é uma espécie de exploração de quem ela realmente é, reconhecendo quantas vezes mantemos essas fachadas um com o outro. Mas talvez as coisas parecessem muito mais leves se deixássemos cair a máscara por um momento, ficássemos vulneráveis e contássemos um ao outro como estávamos nos sentindo e com o que estávamos lidando. Isso sempre me pareceu a mensagem mais importante para poder comunicar através do Alana. Então, desde o início, foi isso que eu trouxe para a mesa em relação à minha intenção com a música, e Benj e Justin foram tão colaborativos e abertos esculpindo essa visão comigo para chegar a um lugar que se dobrou no já existente cânone do Caro Evan Hansen . Foi um processo tão especial e sou muito grato por ele.”
Para conferir a entrevista completa, confira aqui as declarações da atriz no porta Herdeiro Nerd.