As 10 Melhores Batalhas de Boku no Hero!

Sabemos que a série de mangá Boku no Hero, muito além de um simples anime de heróis, traz consigo personagens com Individualidades e histórias incríveis. Disso tudo, já era de se esperar batalhas emocionantes. Por isso, separamos algumas delas, não só pelo desenvolvimento das lutas em si, mas também pelo desdobramento delas nas vidas dos personagens. Confira com a gente:

 

10- Bakugou vs. Uraraka

Mesmo que esteja em décimo, a batalha entre Uraraka e Bakugou –que acontece na 2ª temporada, episódio 9- é importante demais. Bakugou, escolhido por sorteio para ser o adversário de Uraraka no campeonato da U.A, vê a vitória como certa. E ele não estava errado. Ele passa para a final, enfrentando, assim, Todoroki.

Entretanto, o que chama a atenção na batalha é o desenvolvimento do pensamento e uso da Individualidade da Uraraka. Mesmo com uma Individualidade que, para surtir efeito, deve-se encostar no objeto ou pessoa, Uraraka consegue elaborar um plano arriscado, que leva até mesmo Bakugou a usar o limite de sua Peculiaridade. Utilizando pedaços da arena, que eram amontoados pelas explosões de Bakugou, Uraraka cria uma “chuva de meteoros” sobre Kacchan. Além disso, a resistência de Uraraka é levada ao limite, quando a mesma só para depois de desmaiar. Realmente uma batalha e tanto, que revela os limites dos dois.

 

 

9- Deku vs. Todoroki

Essa batalha acontece no Festival Esportivo da U.A, no episódio 10, da 2ª temporada. Deku e Todoroki brigavam pelo lugar na final. Deku, como já esperado, ainda não tinha o corpo todo adaptado para receber os 5% do One for All, mas sua vontade de passar para a final e ser reconhecido pelos profissionais era ainda maior. Já Todoroki, por outro lado, tinha o controle de sua Individualidade –muito poderosa, por sinal-, mas ele não a usava por completo. Sua individualidade do lado esquerdo, advinha de seu pai, o herói nº 2 Endeavor, e, devido a problemas familiares com ele, Todoroki queria vencer o campeonato sem carregar o nome e a Individualidade Endeavor.

É nesse ponto que a luta entre os dois ganha peso. Deku, mesmo estando com os dedos quebrados por conta da sua Individualidade, leva Todoroki a usar o seu lado esquerdo. Mesmo soando como natural ou inevitável, a carga emocional do episódio é muito grande, já que Todoroki é reconhecer o seu lado esquerdo como seu. A vontade de Deku, na batalha, era muito mais que ir para a final. Era ajudar Todoroki a aceitar a sua Individualidade por completo.

Apesar de toda a parte emocional do episódio, a luta é incrível. Deku, como já esperado, vai até o seu limite com o One for All, enquanto Todoroki brilha com as suas barreiras e ataques de gelo. A batalha termina com uma grande explosão causada pelo uso das duas Individualidades.

https://www.youtube.com/watch?v=hBW8prpgPcY

 

8-  Todoroki e Inasa Yoarashi vs. Gang Orca

O mais importante dessa batalha, que aconteceu como avaliação para os alunos tirarem sua provisória de Herói Profissional, é o uso de ambos os lados do Todoroki e a força da Individualidade do Yoarashi. Embora eles tenham brigado entre si no início da batalha –Yoarashi não gostava de Todoroki, pois, além da sua forma de tratamento grosseira, ele lembrava a Yoarashi o Endeavor-, a união das Individualidades consegue enfraquecer Orca. As chamas de Todoroki unidas aos ventos de Inasa, conseguiram deixar Gang Orca em desvantagem, já que sua pele ressecava devido ao calor extremo, tal como qualquer animal marinho.

A batalha acontece na 3ª temporada, episódio 21.

 

https://youtu.be/AXONCKBjYpA

 

7-  Alunos da U.A vs. Liga dos Vilões

Essa acontece bem no começo da 1ª temporada, mais precisamente no episódio 10. Os alunos da U.A são surpreendidos por vilões, quando estão fazendo uma aula sobre treinamento de resgate, fora do campus. O objetivo dos vilões era simples: forçar All Might a ir salvar os alunos e, como consequência, matá-lo.

O mais surpreendente dessa batalha é que cada aluno não só teve que lutar contra os vilões, como foi a primeira experiência deles contra vilões, mesmo que fossem totalmente inexperientes. O fim da batalha acontece quando All Might aparece e, depois de lutar contra um Nomus e vencê-lo, os vilões da Liga vão embora, já que seu objetivo não havia sido cumprido.

 

 

6- Todoroki, Iida Tenya e Deku vs. Stain

O embate acontece na 2ª temporada, episódio 16 e 17. Stain é um vilão que matava heróis profissionais, pois, para ele, eles não carregavam os verdadeiros pilares de um super-herói, somente exerciam a profissão por dinheiro e fama. O maior objetivo de Stain seria, como consequência, morrer pelas mãos do único herói que, segundo ele, realmente agia como um: All Might. Em um de seus assassinatos, Stain fere profundamente o irmão mais velho de Iida. Nisso, Lida, em seu estágio, tenta vingar seu irmão e, consequentemente, acaba quase morto.

Entretanto, Deku aparece e, pouco tempo depois, Todoroki também. A luta acontece entre os quatro. As individualidades dos três alunos pareciam se complementar na luta e, mesmo quando algum deles estava imóvel devido à Individualidade de Stain –quando o sangue da vítima era ingerido por Stain, essa ficava imobilizada por um tempo- os outros dois seguiam lutando para defender-se. A batalha só termina por completo quando Stain é ferido internamente em seu pulmão, devido à uma costela quebrada.

Por causa das autoridades, Endeavor levou os créditos pela prisão do vilão, a fim de livrar os alunos de uma punição severa, já que era proibido usar as Individualidades sem licença.

https://youtu.be/M4fGN5-g7kE

 

5- Deku e Bakugou vs. All Might

Mesmo que tenha sido uma prova dentro dos limites da U.A, a batalha que ocorre na 2ª temporada, episódio 24, traz pontos importantes a serem considerados, entre eles o trabalho em equipe entre Bakugou e Deku. Isso porque, a julgar pelo histórico do tratamento entre ambos, eles quase foram reprovados por conta da falta de companheirismo e briga. Outro ponto importante foi o acaso ter levado Deku e All Might a se enfrentarem. Mesmo com obstáculos propositais para dificultar o desempenho total dos professores, All Might era quase invencível e, mesmo Midoriya sendo o sucessor do One for All, sofreu para passar pela prova. Com o One for All em desenvolvimento em seu corpo ainda, o uso mínimo da Individualidade já o enfraqueceria. Por outro lado, Bakugou, ao longo da batalha, tentava deferir diversas explosões no All Might, o que não é uma novidade, já que Kacchan gosta de lutas e tem um vontade interior de superar e talvez até vencer o All Might.

O mais interessante, no fim da batalha, é que Midoriya consegue acertar um soco em All Might para tentar salvar Kacchan. Ele não só consegue salvar Kacchan, como o carrega até a linha de chegada, ou portão de saída, da avaliação.

https://www.youtube.com/watch?v=zgFfUCuRVc0

 

 

4- Deku vs. Muscular

A batalha entre Deku e Muscular ocorre na 3ª temporada, episódio 4. Os alunos da U.A vão a um acampamento de verão para treinar suas individualidades com os pró-heróis, Wild, Wild PussyCats. Durante um exercício, os alunos são surpreendidos por um ataque da Liga dos Vilões e, mediante a ordem de Aizawa, estão liberados para usar a sua Individualidade para defesa pessoal. Entretanto, em meio ao caos, Deku percebe que Kota, uma criança, primo de Mandalay do PussyCats, pode provavelmente estar em perigo. Numa tentativa de salvá-lo, Deku acaba encontrando Muscular e percebe que, para salvar Kota, não há outra escolha senão lutar.

Talvez, seja uma das batalhas mais tensas e agonizante do anime. Em primeiro lugar, devido à Individualidade do vilão. Muscular, a partir de sua Peculiaridade, pode aumentar as suas fibras musculares, aumentando sua força e velocidade, podendo até saltar seus músculos para fora. Assim, o vilão parecia quase imbatível.  Em segundo, Izuku, mesmo com os 5% do One For All, não consegue enfraquecer o vilão. Muito pelo contrário, Muscular parece cada vez mais forte e invencível. Depois de apanhar muito, quando Deku acha que irá morrer pelas mãos de Muscular, Kota, com uma pequena distração, abre espaço para Deku usar 1.000.000% do One For All em Muscular.

Apesar do sufoco encontrado por Deku, a sua batalha rendeu frutos, tanto por ter salvo a vida de Kota, quanto por ter levado Kota, que passou a não gostar mais de heróis e Individualidades depois da morte de seus pais, a acreditar novamente em heróis. Foi realmente uma batalha de tirar o fôlego.

 

 

 

3- Bakugou vs. Deku

É realmente difícil saber qual delas, já que Kacchan e Midoriya parecem se enfrentar sempre que podem, mas essa específica acontece na 3ª temporada, episódios 22 e 23. Já é sabido que Bakugou sente inveja da relação próxima entre All Might, que passou a lecionar na U.A, e Deku. Não fazia sentido, para ele, que Midoriya, mesmo sendo mais fraco e sem apresentar Individualidade alguma até os 14 anos, pudesse ter sido notado por All Might. Entretanto, apesar de tudo isso, o que o incomodava, naquele momento, era o sentimento de culpa que carregava consigo, uma vez que a forma real do All Might havia sido revelada em seu resgate.  Assim, ao chamar Izuku para conversar, Bakugou comenta primeiro sobre o One for All –Midoriya havia contado para ele na 1ª temporada-. Mas, ao longo da conversa, de uma forma esquisita, o jeito do Kacchan desabafar sobre sua frustração mediante a tudo isso é batalhando com Deku.

De uma forma espetacular, a Individualidade dos dois é explorada muito bem durante a luta. Depois de já terem enfrentado diversos vilões e em seu segundo semestre na Academia, não só as suas Peculiaridades, como a maneira de lidar e usá-las em combate também foi desenvolvida. Midoriya se apresenta muito mais ágil em combates de curta distância e mais forte também. As explosões do Kacchan continuam letais e gigantes como sempre, com melhorias em sua utilização e carga devido aos treinos de Individualidades de Aizawa.

A luta é interrompida por All Might, que pede desculpas a Bakugou por ter sido negligente com seus sentimentos e saúde mental. Ao fim da conversa, Bakugou promete a All Might e Deku que não contará a ninguém sobre o One For All. A Individualidade de Izuku e All Might era, agora, guardada também por Kacchan.

https://www.youtube.com/watch?v=mb5iBkWM78o

2- Alunos da U.A vs. Liga dos Vilões (no acampamento)

Outra batalha agonizante ocorre entre os alunos da 1-A e 1-B contra a Liga dos Vilões. No mesmo contexto da luta entre Deku e Muscular, a batalha entre alunos e vilões ocorre entre os episódios 3 e 7, da 3ª temporada. O mais importante dessa batalha foi ver o desenvolvimento das táticas de batalha dos alunos e como o maior conhecimento de suas Individualidades possibilitou uma luta um pouco mais equiparada. Personagens como Uraraka e Tsuyu mostraram sua força contra a vilã Toga, e até mesmo Yuga Aoyama vence seu medo e parte para a batalha para ajudar seus colegas de classe.

Entretanto, o aluno que se destaca nessa batalha é Tokoyami. Apesar de sua individualidade já ser muito conhecida por ser bastante forte, Dark Shadow apresenta-se incrivelmente poderoso e incontrolável na batalha. Isso porque, a escuridão aumenta a força da “energia sombria” e, como a batalha ocorre à noite, o cenário não seria diferente. Embora perigosa até para os alunos, a força de Dark Shadow fez-se estritamente necessária para salvar outros alunos e derrotar vilões quase invencíveis, como Moonfish.

 

 

1-One for All vs. All for One

Essa é, sem sombra de dúvidas, a luta mais espetacular do anime. A batalha, que ocorre na 3ª temporada, episódios 10 e 11, é entre All Might e seu inimigo maior, o All for One. A Individualidade do All for one é justamente assimilar quaisquer outras individualidades a si, enquanto que a Individualidade do One for All é conferir força sobre-humana aquele que o possui.

Os poderes estão interligados desde sua origem. Em suma, o irmão mais novo do All for One, que já possuía a capacidade de repassar individualidades, recebeu dele a capacidade de armazenar poder. Embora, na época, a Individualidade não tivesse tido força suficiente para derrotar o All for One, ao passar o seu poder como uma tocha, ele foi se tornando mais forte. Seu último receptor, antes do Midoriya, foi All Might.

All for One e All Might  já haviam se enfrentado antes – fora ele quem havia causado a ferida no tronco de All Might-, mas, dessa vez, All Might não o deixaria escapar. Durante uma batalha árdua, em que All Might já parecia quase acabado e destruído por completo, a lembrança de sua mentora e a confiança de todos nos Símbolo da Paz o ajudaram a derrotar All for One. Mesmo com o corpo já estando quase retomado de sua verdadeira aparência, o Herói nº 1 consegue lançar um Smash United States e, assim, derrotar All for One.

Apesar da vitória, o verdadeiro corpo de All Might é revelado para todo o Japão e, mesmo com o choque geral, a população o aplaudiu. All Might conseguiu eternizar-se e sua “aposentadoria” revela uma mudança brusca no cenário japonês, já que a construção de um herói que unificava a população e concedia credibilidade ao “ser herói” havia caído por terra. Não havia mais um herói Nº1. E é nesse questionamento que entra a famosa frase: “O próximo será você”, dita por All Might, apontando para uma câmera de televisão. Enquanto todos achavam que poderia ser um aviso para outros vilões, Midoriya sabia que era uma mensagem para si.

Em resumo, a batalha mais importante do anime, que mostra toda a força do Herói nº1 contra seu antigo inimigo, tão poderoso quanto, mas não mais.

 

https://youtu.be/VHeOjwueixg

 

E aí, a sua batalha favorita tá aqui?

Confira também:

10 Curiosidades Sobre Shang-Chi, O Mestre do Kung Fu!

 

 

Compartilhe: