Nesta segunda-feira, a Warner Bros. finalizou um acordo com a Kodansha para produzir um longa-metragem baseado no mangá Shingeki no Kyojin, de Hajime Isayama. Andy Muschietti, diretor de It: A Coisa, está a bordo para a direção, enquano que David Heyman (Harry Potter), Masi Oka (Mega Man) e Barbara Muschietti, irmã de Andy, produzirão o longa.
A Deadline Hollywood havia informado em janeiro que a Warner Bros. estava negociando os direitos para a produção de um filme (com Heyman a bordo para produzir), mas Kodansha negou a informação.
Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009. O mangá inspirou três séries de anime, em 2013, 2017 e 2018, respectivamente, sendo que a terceira temporada da série terá uma segunda parte já anunciada para abril do ano que vem. O mangá também inspirou dois live-action japoneses em 2015.
No Brasil a obra é publicada pela Editora Panini, que publicou o volume 24 recentemente. Além disso a editora também publicou 2 spin-offs da série, Sem Arrependimentos, que conta o passado do personagem Levi, e Antes da Queda, que se passa setenta anos antes dos acontecimentos da série principal.