Jogo “Alan Wake” está sendo adaptado para série de TV!

Segundo informações da Variety, Peter Calloway (Legion; Manto e Adaga) está produzindo uma série de TV do jogo “Alan Wake. Calloway será o roteirista e produtor, com Sam Lake (criador do jogo) como produtor executivo, além da participação da Contradiction Films e Remedy Entertainment.

 

Tomas Harlan, parceiro da Contradiction, disse que já há vários estúdios interessados.

 

“Alan Wake” foi lançado para Xbox 360 e PC, em 2010. A trama acompanha o autor fictício de sucesso, Alan Wake (Matthew Porreta), que viaja, com sua esposa, para uma pequena cidade no Estado de Washington, em férias. Ele então passa a investigar o desaparecimento de sua esposa, enquanto vivencia eventos de seu último livro, que ele não lembra ter escrito.

 

O jogo apoiou-se fortemente em uma estrutura episódica que oferecia níveis como se fossem episódios de uma série de televisão e até apresenta pequenas interações com televisões no jogo que continham trechos de programas de televisão criados para o jogo. Essa combinação de jogo e TV ajudou a redefinir uma forma de contar histórias interativas.

 

Embora bem recebido pelos críticos, o jogo de cinco anos em desenvolvimento nunca recebeu uma sequência completa. “American Nightmare”, foi mais um spin-off do que uma continuação da história do primeiro jogo. A Desenvolvedora Remedy trabalhou em uma sequência adequada para o jogo, mas apesar do original vender 4,5 milhões de cópias, esse jogo nunca foi realizado.

 

Lake disse em 2015 que ele tinha grandes planos para o jogo, além de uma sequência.

 

O acordo para o programa de televisão se reuniu ao longo de várias reuniões e através de muita persistência por Harlan.

 

Enquanto a Contradiction criou adaptações para “Dead Rising” e “Mortal Kombat”, Harlan observou “Alan Wake” como algo que ele queria trazer para a televisão.

 

“Alan Wake foi uma experiência muito linear”, disse ele. “É a melhor história que eu já vi em videogames. Eu já joguei umas 50 vezes.”

 

Ao longo de vários anos, Harlan conheceu Lake e as pessoas da Remedy, muitas vezes pressionando-as a concordar com uma adaptação, disse ele. Mas as experiências anteriores e ruins com Hollywood deixaram-nos cautelosos quanto a qualquer acordo.

 

“Tivemos várias reuniões e eles foram muito claros, não estavam interessados em um programa de televisão de ‘Alan Wake'”, disse Harlan. “Eu os via na E3, nas convenções da Nordic Games, e nos tornamos amigos ao longo do tempo. Eu realmente amo, amo esse jogo, e eles começaram a se abrir para a ideia.”

 

Eventualmente, a Remedy começou a discutir as ideias de Harlan para um show com ele, e isso levou a Contradiction a criar um time e elaborar um conceito sobre como o jogo daria um salto para a TV.

 

“O próximo passo foi encontrar um escritor que pudesse criar algo autêntico para a experiência do jogo”, disse Harlan. “Quem entenda como um jogo deve ser adaptado versus um romance ou outra experiência linear.”

 

Harlan teve uma reunião com Calloway na E3 e “seu lançamento explodiu a água”, disse Harlan. “Remedy foi surpreendida, assim como Sam”.

 

O plano de avanço é começar a fazer reuniões depois que Harlan retornar de seu casamento, que é essa semana, e então montar o lançamento completo de Calloway.”

 

Embora Harlan esteja ciente da longa e irregular história que Hollywood tem com as adaptações de videogames, ele não acha que “Alan Wake” será vítima do mesmo tipo de problemas que assombraram a maioria dos filmes baseados em videogames.

 

A televisão é uma grande parte disso. O meio, disse Harlan, é um ajuste melhor para adaptações de videogames do que filmes.

 

“Como você faz uma experiência de 10 a 40 horas e reduz a 90 minutos?”, ele disse. “Eu não acho que você pode.”

 

A ascensão e diversificação dos tipos de programas de televisão, que agora estão sendo feitos para todos, da HBO e da Netflix à BBC, tiveram um grande impacto no que Harlan acha que pode ser feito para a TV.

 

“Isso mudou o mundo e como olhamos para as coisas”, disse. “Temos todas essas pistas, agora.”

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